Aqui a maluca resolveu adicionar uma categoria aqui ao blog, porque isto de ser mulher também tem uma parte cultural, portanto, além de eu gostar de coisas sobre beleza e maquilhagem, também gosto imenso de ler, e agora que voltei ao ativo faz todo o sentido trazer-vos propostas do que leio e fazer reviews disso mesmo.
Na véspera de sair o filme, trago-vos a minha opinião sobre o livro que demorei 1 semana para ler metade e uma noite para acabar a outra metade, falo-vos do livro "A rapariga no comboio" de Paula Hawkins.
Eu já tinha lido uma review sobre ele no blog Miss Coquete , na altura achei-o interessante mas ainda não me tinha dado vontade para o ler, até que há coisa de 1 mês vi o trailler do filme sobre esse mesmo livro.
Comprei-o e comecei a lê-lo.
não liguem ao copo com Carolans ahahahah
Sinopse:
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.
Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia...
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.
Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
A minha opinião:
Em primeiro lugar, já li sinopses melhores. Se eu quisesse decidir comprar este livro pela sinopse não o comprava, acho-a muito pobre, pouco apelativa. Mas, no meu caso, aquilo que me motivou para o comprar foi mesmo o trailler do filme que vai estrear amanhã em Portugal. O trailler está muito envolvente, quase parece terror misturado com mistério, portanto, como irei ver o filme preferi ler primeiro o livro para depois me desiludir com o filme (sim, eu sempre me desiludo com os filmes após ler os livros mas pronto...)
No início, quando o comecei a ler, confesso que o achei confuso, porque às tantas começa a Rachel a relatar a sua vida, depois entra uma Megan que não sei onde se encaixava e logo a seguir uma Anna. Às tantas olhava para cada relato das 3 mulheres a pensar "mas o qué isto?", daí ter demorado 1 semana até chegar a meio do livro, e foi nessa altura que a coisa mudou e tudo se encaixou.
A história começa a tomar contornos tão misteriosos, tão envolventes para o leitor, que é impossível parar, e eu só parei eram 5 da manhã quando li a última página.
Uma coisa que notei é que o leitor apesar de estar a ler a história como alguém que está de fora a visualizar as cenas descritas, neste livro, é como se o leitor, a certa altura, mergulhasse na própria história, estivesse lá a assistir àquilo. Muitos poucos livros conseguiram fazer-me isso, acreditem.
Existem muitos aspetos que mexeram profundamente comigo quando li este livro. A primeira delas foi o problema da Rachel com o álcool, é um problema que afetou a minha vida a determinada altura devido à adição de alguém que eu amava muito. O meu amor pelos vistos era uma gota num oceano imenso de amor que ele tinha pelo álcool e as drogas, portanto, ler o drama de alguém sobre o álcool é algo que, inevitavelmente, mexeu com as minhas emoções.
Este livro, desde o meio até ao final, está carregadinho de amostras de até onde pode ir a manipulação de alguém, que os maus tratos não precisam ser necessariamente físicos e que os psicológicos doem mais. Nesta história há um manipulador - que não vos vou dizer qual é senão perde a piada toda - que junta estas três mulheres como 3 vítimas do mesmo ataque: manipulação psicológica, mas que ambas têm 3 formas distintas de lidar com essa dor.
A Rachel, como já vos disse, era através do álcool, a Megan e a Anna...terão que ser vocês a descobrir.
Se vale a pena este livro? Muito! Quanto mais não seja para percebermos as formas como uma mesma manipulação pode afetar de forma tão distinta, e daí deixar-nos alerta para o caso de surgir algo do genero na nossa vida (ok, eu não consigo desligar-me da psicologia), eu, por exemplo, revi-me muito na Anna e se não tivesse tido a coragem que tive há 2 anos atrás teria acabado como a Megan sem qualquer sombra de dúvida.
Este livro comprei-o no pingo doce por 15€ mas está à venda em muitos sítios, inclusive livrarias.
Espero que tenham gostado desta review, se alguém já leu que me diga o que achou, quem ainda não leu que me diga se ficou curiosa, quero saber a vossa opinião!
Beijinho meus amorinhos
Eu fiquei doente com este livro. Li-o num instantinho querida! Foi como tu, sentia-me tão envolvida na história!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |
Li esse livro num domingo de Inverno. Foi dos livros que demorei menos tempo a ler porque deixei-me envolver de tal forma no livro que, quando dei por mi, já o tinha acabado.
ResponderEliminarO livro é fantástico, a história é estrondosa. Para primeiro livro, ela conseguiu cativar-me de forma a que estou à espera que saiam mais livros editados da autora.
Gostei da tua review. Primeira vez que venho ao teu cantinho e penso que vou começar a vir aqui mais vezes ;)
Cump's
Ricardo
www.opinguimsemasas.blogspot.pt
Também eu ao ínicio não gostei muito mas depois não conseguia parar de ler e, tal como tu, quando acabei de ler de madrugada deitada na minha cama e adorei o livro...agora tens de ler "Gêmeas do Gelo", irei falar dele brevemente ;).
ResponderEliminarBeijinhos
misscokette.blogspot.pt
Adorei ler este livro também! Consegui acabar em 5 ou 6 viagens de comboio, o que é inédito :) Logo a seguir peguei na rapariga corvo de Erik Axl Sund e delirei com a trilogia, o primeiro é "dose" mas são espetaculares
ResponderEliminarmil beijinhos
http://velvet-girl.webnode.pt/
Li o livro no início do ano e também gostei muito. Lê-se num instante porque é muito envolvente. Agora quero ver o filme!
ResponderEliminarnem mais nem menos | Facebook | Instagram
Acreditas que eu ganhei este livro ? Chega a mim no final do mês :) e ainda bem já que o filme me decepcionou mesmo muito :)
ResponderEliminarAdorei teres abordado este livro aqui no teu blog
Beijinho grande
elisaumarapariganormal.blogspot.pt