sábado, 2 de abril de 2016

|| Abril

Abril águas mil, mas para mim adequa-se mais o "Abril maleitas mil"...
Ai senhores, eu ando que não me aguento, a sério. E já me irrita profundamente estar semana sim semana não doente sem motivo aparente.
Eu mal saio de casa para evitar as oscilações de temperatura, e tendo uma criança de meses os cuidados ainda são maiores. Portanto, eu nem sei bem aonde é que eu vou desencantar estas infeções respiratórias como se andasse durante o dia a esquiar na Sibéria e à noite ir para a balada no Brasil - e olha que não era nada mau, cof cof.




A modos que é assim que inicio este mês, gripada - ou seja lá o que isto for - sempre rodeada de rolos de papel de cozinha porque os lenços de papel já não rendem, cházinhos e mezinhas inventadas pela minha mãe e cama, muita cama. 
Segundo a minha terapeuta isto anda para aqui muita somatização, que para quem não sabe, e segundo Lipowski, é uma reação do corpo físico devido a um intenso sofrimento psicológico através de manifestações de doenças que, à partida, não são detetadas e, consequentemente, não há forma de tratar por não haver uma causa física, medicamente falando. Ou seja, trocando isto por miúdos, ela acha que o facto de andar a "despejar" nas sessões de terapia muita merda que aconteceu há muitos anos atrás que me magoou de uma forma atroz, ela acha que o facto de estar a remexer e a obrigar-me a mim mesma a pensar sobre o que se passou, quase a reviver o que senti, traz ao de cima um grande sofrimento psicológico, por muito inconsciente que isso seja, e o corpo está "louco" a tentar combater esse sofrimento. 
Para mim, até faz sentido. Tenho remexido em muita coisa que me doeu a vida inteira mas que soube recalcar ao longo do tempo, ou era isso ou não sobrevivia. Hoje, como faço terapia e acho que é importante esvaziar gavetas e dar espaço a novas experiências - sim, eu faço terapia e não tenho qualquer vergonha de o assumir  - tenho andado muito mexida e, curiosamente, coincide com as alturas em que fico doente. 
Os sintomas são sempre os mesmos, fico rouca, muita tosse, dores no corpo, como se fosse uma gripe. Mas o irónico é que mais ninguém cá em casa está gripado nem perto disso, e eu que mal saio à rua apanho tudo por tabela. 
Pelo sim pelo não, vou ao médico pedir para fazer umas análises para despistar qualquer coisa mais grave.
Enfim, como vêem o meu mês não podia ter começado da melhor maneira. Eu até podia gritar a plenos pulmões  pelo verão - se bem que com a voz esganiçada que tenho agora, na melhor das hipóteses deixava de existir verão tal não era o medo dele próprio ficar doente - mas, sinceramente, pelo andar da fila acho que nem no verão me vou livrar disto.
Há que continuar a "despejar" e despistar possíveis maleitas mais graves. 
Haja fé para que o mês acabe melhor do que começou. Amén.



8 comentários:

  1. as melhoras! :) beijinho!
    https://the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também estou meio a pingar, espero que a coisa não se pegue!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Querida Márcia , espero que melhores depressa! O peso daquilo por que passamos às vezes vem ao de cima de várias formas...esta é a tua! Mas faz análises para teres sempre isso também controlado !
    Um grande beijinho para ti
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ola Márcia,
    Desejo-te as rápidas melhoras e tem um bom fim de semana, dentro do possível ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nossa, também sofro muito com as mudanças de temperatura
    Ainda ontem tive uma crise de rinite alergica pela madrugada, é horrível
    Melhoras para vc
    Fiz um novo blog, espero que possa me visitar
    Beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. O que é preciso é força, foco e fé que tudo vai passar ;)
    As melhoras :)
    Beijinho

    ResponderEliminar