Querido filho,
Senta-te aqui, tenho um segredo, sem guarda, para te contar; um dia serás homem. Eu sei que não entendes o que é isso, nem sabes se é uma coisa boa como o chocolate ou se vai doer como quando cais e te magoas, mas um dia serás homem.
Todos os meninos como tu, um dia, também serão homens, tal como os homens, um dia, já foram meninos inocentes como tu.
Tenho dado o meu melhor para te educar bem, para que sejas bem comportado e entendas que, na vida, existem umas coisas mais importantes que outras. Mas também sei que não controlo tudo, e o mundo também é um lugar onde existem pessoas más, capazes de nos influenciar ao ponto de nos estupidificar.
Sabes, a mãe é uma mulher. E como mulher, a minha missão, além de amar-te muito, é ensinar-te a tratares uma mulher.
Portanto, escuta bem o que te tenho para dizer.
Não te percas e escuta-me o coração, porque se aprenderes a escutar o coração da tua mãe, serás capaz de escutar o de qualquer outra mulher, sem precisares que ela fale.
Dá valor aos abraços e aos beijos, porque os afetos são o campo fértil para plantares o amor.
Sê gentil, não tenhas vergonha de abrir a porta a uma mulher, ou de a ajudar a sentar-se na cadeira do restaurante, ou de lhe dar a mão a meio da refeição, não tenhas medo de parecer piroso. A gentileza é uma virtude que poucos têm.
Escuta com atenção, não finjas ouvi-la, corres o risco de perder os sonhos dela, e uma mulher sem sonhos é uma mulher vazia.
Sê carinhoso, não tenhas vergonha de ser lamechas. As mulheres são como as flores, precisam de ser cuidadas todos os dias.
Não tenhas medo de pedir desculpa, nós não somos perfeitos e às vezes erramos porque não controlamos a vida. Mas também não guardes rancor, porque os outros também erram e a mágoa é uma poeira que só nos suja a alma.
Respeita, porque o respeito não tem cor nem sexo, vale para os dois lados.
Quando saíres à noite não vás com o objetivo de engatar mulheres, vai com o objetivo de apreciar a vida, os amigos, as conversas, que construas memórias para adoçar os teus dias de velhice.
Não proves nada aos teus amigos, mantém-te fiel aos teus valores e àquilo em que acreditas. Só poderás contar contigo até ao fim da vida, os amigos mudam.
Não tenhas medo de chorar, porque os homens também choram e isso não é sinal de fraqueza, é sinal de coragem para expor as nossas fragilidades ao mundo.
Evita magoar uma mulher, porque uma mulher magoada é como um vaso quebrado; dificilmente volta a colar. O amor às vezes magoa, mas o importante é que nunca desistas de dar o teu melhor, para que, no fim, não sobrem culpas.
Um dia vais saber o que é o sexo, mas lembra-te, uma mulher não se come, ama-se. Por isso ama-a bem, e terás o coração dela para sempre.
Querido filho, um dia serás homem. O meu desejo? Que sejas um bom homem.
Desta mulher que te deu a vida,
a tua mãe.
Tão bom :)
ResponderEliminarSe o educares nesse sentido, se lhe fores mostrando que quase tudo o que a sociedade dita que um homem tem que ser é uma invenção desnecessária e a origem de muito mal, vais certamente ver o teu desejo concretizado.
Muito bonito e sentido ! Quando sai diretamente da alma sai assim :)
ResponderEliminarQue tenhas aí um grande homem !!! Tens tudo para teres ;) beijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.com
Adorei o texto, a mensagem e acima de tudo o sentimento aqui presente! Lindo!
ResponderEliminarBeijinhos
Oi Márcia, td bem?
ResponderEliminarQue emocionante esse texto, fiquei com os olhos com lágrimas!
Que nossos filhos sejam homens de bem no futuro!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Que bonito!
ResponderEliminarEspero sinceramente que tudo vos corra bem e que tenhas sempre esta luz para educares o teu filho.
Beijinho
Oh que bonito :)
ResponderEliminarxoxo,❤
www.wordsofsophie.com
Um texto muito bonito. Assim educado decerto será um homem bom.
ResponderEliminarEducar um filho não é fácil, a sua tarefa será árdua, já que tem dois.
Um abraço.
Oh...
ResponderEliminarEspero que ele vá tomando consciência de tudo o que tens para lhe ensinar e que escolha o bem. Que seja um bom homem!
nem mais nem menos