domingo, 31 de janeiro de 2016

Rumo aos 20kg || Balanço da 1ª semana

Olá meuzamooores!
Como estão, bem?
Eu sei, eu sei que estou em falta com o blog, que tenho posts em atraso, vídeos por editar, outros tantos ainda para gravar. Mas esta semana foi uma semana do demo. Primeiro entrei na semana ainda doente, depois o Sr. Mateus lembrou-se de fazer das minhas tardes uma amargura regada a lágrimas e gritos que continuava pela noite dentro. Minha nossa senhora, hajam goelas para tanta choradeira...
Foi uma semana intensa, e claro, para quem iniciou uma "dieta" (eu não gosto de chamar de dieta porque na verdade é só um readaptar-me para uma vida mais saudável) tendo uma relação péssima com a comida, foi um verdadeiro desafio resistir a tanto stress sem recorrer aos doces. Mas aguentei-me, entre gritos abafados na almofada, discussões com o primeiro que me aparecia à frente e choros e soluços, consegui resistir.
Hoje pensei, "nah vou mazé ficar no sofá a preguiçar o dia todo enquanto posso, que amanhã começa mais uma semana e eu nem sei como vai ser!", mas depois queria tanto vir aqui que resolvi trazer-vos o balanço da semana.
Quando acordei de manhã fui espreitar a balança e, tcharaaaaan, menos 2,5kg. Confesso que ver a balança a descer dá-me uma sensação agridoce, faz-me ficar mais motivada para continuar a trabalhar para ter uma vida mais saudável (e mais leve) mas também muito medo, porque me lembrei das vezes que tentei fazer dieta, umas rígidas outras loucas, que acabaram sempre em nada. Depois que saí de cima da balança sacudi a mente e disse para mim mesma que não precisava ter medo, só tinha que viver um dia de cada vez.
Acho que o mais importante foi ter aprendido o que aprendi, mesmo com as dietas mais loucas que fiz. Eu sempre fui muito impulsiva, e ainda hoje sou um bocado mas tento contrariar mais isso e até me tenho saído bem, e como impulsiva sempre quis as coisas para ontem, ou seja, emagrecer era com hora e tempo estipulado, como se fosse um "tratamento" de uma doença temporária que depois de terminado podia voltar a cometer os mesmos erros. Eu pensava em coisas do género, "até ao mês X tenho que emagrecer 20 kg" e estamos a falar, muitas vezes, de 2/3 meses, e o pensamento nunca deveria ter sido esse.
Mas como, felizmente, eu aprendo sempre com os erros, hoje já não vivo nessa ansiedade estúpida, simplesmente faço as escolhas certas em prol da minha saúde e vivo um dia de cada vez sem pensar no peso que vou perder numa semana, por exemplo.
Já fui refém de uma balança, não quero voltar a sê-lo.
Esta semana percebi que os pequenos almoços podem ser deliciosos, aprendi novas receitas, a fazer substituições saudáveis, e o resultado foram 2,5kg a menos. O que falta aqui é o exercício, esta semana só consegui fazer em casa 1 dia e nem 10 minutos aguentei a zumbar, os pulmões quase me saiam pela boca.
Eu detesto estar fechada em casa, eu preciso e quero sair pra caminhar, mas depois lembro-me que tenho um bebé e que o tempo lá fora é instável, ora está a chover ora está sol. Portanto, quanto ao exercício físico não está fácil arrancar com ele, mas enquanto me for alimentando bem já vou fazendo metade do trabalho.



Aqui ficam algumas fotos de algumas comidinhas da semana: as panquecas de aveia, as papas de aveia, a quiche de legumes super saudável, a pizza fake, o strogonoff fake, sashimi, etc.
Esta semana espero bem que o Mateus me dê tréguas, que eu tenho mais que fazer do que andar a ouvi-lo a chorar e a chorar com ele, e que a minha vida volte minimamente ao normal onde possa dedicar-me também ao blog e aos vídeos que ainda estão por editar.

Desejo-vos um resto de bom fim de semana, e até amanhã!

Beijinho



8 comentários:

  1. Hum... Só coisinhas boas!
    O importante é que não faças dietas "malucas"! Só o educares-te a comer já é ótimo. E o exercício vais ver que aos pouquinhos consegues!
    Beijoca***

    Visita: http://momentomaravilha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Com calma tudo se faz! Revejo te na minha irmã que foi mãe a pouco tempo. O bebé a chorar, casa para orientar, ter que cuidar de nós porque não devemos nos desleixar. Mas espero que consigas atingir as tuas metas.
    Apesar de não estar na luta contra a perca de peso, percebo te perfeitamente "a ansiedade que tinhas". Vivo essa ansiedade para o ganho de peso :( é tão difícil ficar dependente de uma balança, o estipular um numero e não chegar lá.
    Adoro aveia. Nestes dias de inverno não dispenso as papas de aveia ao pequeno almoço.
    As quiches também gosto muito.
    Beijinhos
    achamarrita.blogspot.pt
    p.s. nomeei te para uma tag ❤

    ResponderEliminar
  3. As comidas tinham um aspecto divinal! E sabes que estarei aqui sempre a acompanhar-te. E se é esse o teu desejo sei que vais conseguir:) Muita calma e muita força:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oi Márcia!
    Eu no pós-parto emagreci 20kgs mas já engordei 13kgs dos q perdi
    e vi q realmente sem esforço e determinação n conseguimos nd!
    Força aí p vc e espero conseguir aqui tb

    As comidas estavam com um aspecto divino!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!!
    Perdi 42kg e o mais importante é fazer isso com saúde :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  6. O dificil não é seguir uma dieta mas conseguir manter...essa é que é a parte mais dificil porque pensamos que nunca mais vamos engordar e é quando começamos a cometer os mesmos erros..
    Muita força, vais conseguir ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. O mais importante é relaxares e não travares batalhas (seja com a balança, seja com o Mateus, seja com as tarefas de casa, seja com o blog, seja com o que for). Concentra-te em cada tarefa que estiveres a fazer no momento (naturalmente que um bebé não vai esperar que acabes de fazer o que tens a fazer para lhe dares atenção. Mas o mais importante é como lidas com a situação...mas isto daria pano para mangas, talvez ainda faça uma publicação sobre isto :)).

    Tenho a certeza que vais continuar a ter excelentes resultados :)

    Beijinhos,
    Mariana - makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar