segunda-feira, 7 de março de 2016

Receita || Bolo pega marido

Olá meuzamores!
Tudo bem?
Como é costume à 2f, pelo menos eu tento que assim seja todas as semanas, trago-vos uma receita de uma gordice que fiz no fim de semana.
Este bolo tem um nome peculiar mas eu prometo que não quero pegar marido nenhum (Deus me livre!) ahahahah. É uma receita que estava na minha lista já algum tempo, e é bem brasileira.



Eu sei que o aspeto pode parecer, sei lá, pouco apelativo e sem graça, mas acreditem em mim, isto é uma delícia, tem uma textura incrível, e o melhor de tudo é que da forma como fiz não ficou muito doce, ficou perfeito.
Então, vamos à receita.

Ingredientes:

Bolo

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite de côco
  • 1 medida de leite (usa-se a lata do leite condensado)
  • 1 medida de farinha (usa-se a lata do leite condensado)
  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de manteiga
Cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 100g de côco ralado
Preparação do bolo:

1. Pré aquecer o forno a 200ºC e untar e enfarinhar uma forma de bolo
2. Batem-se todos os ingredientes no liquificador por 2 minutos, mais ou menos
3. Verter a mistura na forma e levar ao forno por 30 a 60 min, depende do vosso forno, é até espetar um palito e ele sair limpo
4. Quando estiver pronto, tira-se logo do forno, deixa-se arrefecer um pouco e desenforma-se

Preparação da cobertura:

1. Levar todos os ingredientes, numa panela, ao fogo até que comece a engrossar ligeiramente. Mexam sempre para não queimar ou agarrar no fundo, aqui é preciso alguma rapidez de braço eheheheh. O objetivo é que fique um creme nem líquido nem espesso, ali no meio.
2. Depois é só verter por cima do bolo já desenformado e comer, sim, esta parte é muito importante, comer 



Ele não leva fermento, o objetivo é que fique um bolo/queijada. A receita original leva açúcar, eu decidi não pôr porque acho que o leite condensado por dentro e por fora era suficiente, e tinha razão porque mesmo levando leite condensado no bolo e na cobertura não fica excessivamente doce nem fica, sequer, enjoativo. 
Adorei! 

Espero que gostem e que experimentem!

Beijinho 



10 comentários:

  1. Tem um excelente aspecto Márcia..como aliás têm todas as receitas que nos trazes. aiii assim é difícil...que se dane...sabe bem:):)
    Obrigada por toda esta partilha:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que maldade ver esse bolo uma hora dessas hehehe Deve ter ficado divino.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage


    ResponderEliminar
  3. Gulosa como sou (muito mesmo), já me escorre baba por todo o lado. E olha que o aspecto, ao contrário do que referes, é bem apetitoso! :) Vou ter de experimentar!!

    ResponderEliminar
  4. Ai já fiquei com fome só de ver as fotos :D
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Mas que bomba!
    Confesso que já recorri várias à cobertura de leite condensado com côco: como falhar?
    Mas o bolo em si, pelos ingredientes, deve ser delicioso!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Bem como já disse outras vezes, não aprecio doces. Por mim podiam acabar todos (excepto Molotof e arroz doce, que como quando o rei faz anos)que não me faziam falta nenhuma. E como o marido é diabético, junta-se a fome com a vontade de comer.
    Um abraço e feliz dia da mulher

    ResponderEliminar
  7. Huuuuuuuuuuum
    Que delícia!
    Eu amo esse bolo!

    Vou anotar a receita

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Só o nome é super engraçado. Parece ser super saboroso!
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar