sexta-feira, 24 de junho de 2016

|| Pronto, já está.

Olá meus amores queridos!
Hoje vim como visita de médico, vim dizer-vos que já fui operada na 2f de manhã e na 3f à tarde já estava em casa.
A cirurgia em si foi muito complicada, o próprio médico quando me deu alta no dia seguinte pôs as mãos à cabeça e disse "você não está bem a ver como é que o ouvido estava por dentro". Fazia uma pequena ideia.
Segundo ele, a reconstrução para me pôr a ouvir é quase impossível e que a solução mas rápida e com menos complicações será um aparelho auditivo mas interno, mas disse-me para não pensar nisso agora porque o estado em que isto estava, existe o risco de o tumor se voltar a formar, portanto, os planos para os próximos 3 anos é ser vista com frequência para garantir que não volta.
A cirurgia demorou o dobro do tempo previsto e, segundo o médico, foi por um triz que me conseguiu salvar o nervo facial que passa pelo ouvido, ele diz que assim que abriu o ouvido a primeira coisa que viu foi o nervo facial todo exposto, que supostamente deveria estar protegido por osso, com tecido inflamatório. Se a cirurgia demorasse mais algum tempo a ser feita iria ficar, sem sombra de dúvida, com metade da cara paralisada.
A maioria dos ossos do ouvido estavam todos destruídos, o martelo e a bigorna tiveram mesmo de ser extraídos.
Enfim, por agora ando a sopas e descanso, o que me tem causado bastante tédio, confesso, 95% do meu tempo passo a dormir devido à medicação que me faz ficar sonolenta, não aguento estar muito tempo sentada ou em pé, preciso de assistência para garantir que não caio por falta de equilibrio, muitas dores, portanto, tudo o que faz parte da recuperação depois desta empreitada.
A minha ausência por aqui e pelo facebook vai-se manter, como é de esperar, mas voltarei com a certeza de vir mais forte, mais tranquila, com mais tempo e cabeça para vos explicar tudo tim-tim por tim-tim, até mesmo para poder ajudar outras pessoas que possam vir a ter ou tenham neste momento a mesma doença que eu.
Por agora vou continuar o processo de recuperação física e psicológica.
Nunca me esqueço de vocês! Obrigada por todas as orações, todos os votos para que tudo corresse bem, por estarem aí, por não se esquecerem de mim.

Em breve eu volto!

Beijinho


5 comentários:

  1. Que bom que a operação correu bem e já está em casa. A recuperação não será tão rápida quanto o deseja mas o que é preciso é que fique bem. Vou continuar a rezar por si, Deus a ajudará.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Já passou...agora é recuperar...devagarinho mas sempre a "caminhar" para a frente. Cá aguardaremos por mais notícias tuas sempre que possas...sabemos e compreendemos o teu silêncio desde que venhas bem é o que nos interessa neste momento.
    Um grande beijinho "mana" :)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Em breve voltas e nós, claro está, estaremos aqui para te receber e para vermos os teus vídeos e lermos os teus divertidos textos ;).
    Bom descanso e boa recuperação.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também fui operada a um ouvido há uns anos. Espero que a tua recuperação corra da melhor forma possível e que voltes em breve na máxima força!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  5. Oi Márcia!
    Que você tenha uma ótima recuperação!!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderEliminar