quinta-feira, 11 de agosto de 2016

|| Meu querido mês de Agosto

Agosto... Meu querido mês de Agosto...



Há 1 ano atrás, os dias eram de espera, ansiedade, mas também de muita amargura e medo à mistura. Estava com um barrigão tão grande que de cada vez que me sentava o Sr Mateus presenteava-me com pontapés que quase chegavam às mamas, como se estivesse a ganhar balanço num trampolim, e não parava até que eu me posicionasse melhor e aí lá acalmava (tinha dias).
Portanto, Agosto deixou de ser um mês difícil e triste, porque é também o mês em que a minha sobrinha faz anos e por causa das birras e da maldade do meu irmão, deixei de poder celebrar com ela, já lá vão 3 anos que não a vejo, e passou a ser um mês imensamente feliz.
Deus dá-nos sempre o conforto, ampara sempre as nossas dores, eu acredito nisso, e tanto acredito que me mandou um príncipe no mês mais triste do ano.
Por isso, este mês tornou-se muito querido, um mês que carregarei no colo por toda a vida. E como não há uma sem duas, decidi juntar o primeiro aniversário com o batizado.
Ora, para a plebe que não tem muitos recursos para pagar e ter tudo feito, sem preocupações e chatices, falar em batizado equivale falar em stress e muito trabalho. E é nessa onda que tenho andado, aliás, as minhas "férias" em Coimbra não têm sido férias a 100% porque tenho estado a preparar os convites para o batizado, enquanto deleguei ao meu pai fazer as lembranças para oferecer às pessoas (vocês não sabem mas o meu pai é artesão e trabalhou com barro a vida inteira), um boneco super engraçado, que representa bem o Mateus, que eu escolhi numa lojinha de lembranças aqui em Coimbra.
Então, vamos por partes. A primeira coisa em que pensei foi no que ia vestir no dia, se há coisa que me deixou traumatizada foi ter mandado fazer uma roupa numa costureira para o batizado do meu filho mais velho, tinha visto um modelo numa revista, era mesmo aquilo que queria mas quando fui fazer a prova final a dias do batizado senti-me uma autêntica aberração, a camisola era um absurdo que ficaria bem a uma senhora de 60 anos e as calças eram sem graça, sem corte decente, bah, claro que não tive tempo para mais nada, na altura não sabia onde comprar roupa de tamanhos grandes e que me agradasse portanto tive que ir assim mesmo, feiosa. Portanto, decidi que ia começar por mim, visto que mala, sapatos e acessórios já tenho.
Claro que a primeira procura foi na minha loja favorita, La Redoute, andei a pesquisar vestidos, a folhear, literalmente, o catálogo online na parte dos vestidos até que, de repente, deparei-me com este.




Este vestido é em azul marinho, e neste momento só existe esta cor à venda e os tamanhos já são pouquíssimos, mas tive a sorte de apanhar este vestido em rosa clarinho, também já existiam poucos números nessa cor mas tive a sorte de ainda haver o meu.
Gente, ele é tão lindo, tão fresquinho, tão descontraído mas ao mesmo tempo elegante. E o pormenor do fio, que é meeesmo um fio pregado a fazer de gola? Amei.




Portanto, o meu "problema" do que vestir está resolvido e poderei divertir-me a sentir-me bem e bonita, e não como se fosse o patinho feio como quando foi o batizado do meu mais velho, credo, nem quero lembrar!
Agora, passando à parte dos convites. Depois de pesquisar ideias pela internet, lá achei um convite que adaptado ao meu gosto iria ficar lindo. Pois, o problema - aliás, é seeeempre o meu problema quando se trata de trabalhos manuais - é que quando escolho alguma coisa é sempre a mais linda do mundo mas a mais difícil e trabalhosa. Pfffft, enfim, sabem o que vos digo? Batizar dá mais trabalho do que casar!
Ele ainda não está terminado, mas só para terem uma ideia de como vai ficar deixo-vos um cheirinho.





Ontem fiz um snap - e quem não me segue no snapchat anda a perder muita coisa - a mostrar a trabalheira que tenho tido, e mais são só 20 convites (e só tenho 5 feitos, jesus, não há-de ser nada), a verdade é que, pronto, eu meto-me sempre nas coisas mais difíceis e depois ando sempre a bufar por causa do trabalho que elas dão, mas pronto, no fim há-de compensar e o meu príncipe merece.
Depois, passemos à lembrança que escolhi para o oferecer aos adultos.





É a representação perfeita do Mateus que agora que está a começar a andar, põe-se tal e qual na posição do boneco com os braços no ar a dar pulinhos quando está feliz. A cara é que, pronto, está fofinha demais porque ele faz mesmo uma cara de reguila, mas pronto, fiquei feliz com a escolha.
Nas imagens ele parece que está meio sujo mas é normal porque entretanto o meu pai já fez a "forma" dele em gesso para depois a encher com barro e fazer muitos iguais a este, então é normal que ele pareça meio sujo. É o que faz lembrar-me tirar fotos só depois!
A diferença é que em vez do boneco assentar numa base de madre pérola como da imagem, a base vai ser também em barro com a frase "o meu batismo" gravado nela, o pormenor da chucha e do lacinho vai levar claro, acho que lhe dá uma graça a mais que só o boneco sozinho não daria.
Para já, é o que vos tenho para mostrar, a ementa já está alinhavada, vai ser na rua, debaixo de chapéus grandes de jardim, a mesa onde ficará o bolo de batizado/aniversário também já está toda pensada e as coisas necessárias para a decoração dela já estão devidamente encomendadas, até mesmo o bolo (que também serei euzinha a fazê-lo) já está desenhado no papel, portanto, está tudo a andar.
Claro que isto tira algumas horas de sono, dá muito stress porque há sempre alguma coisa que corre menos bem, mas é um momento tão especial e para quem é católico e faz questão deste tipo de celebrações entende o que digo e o que sinto, que todo o esforço vale a pena. Afinal, isto são coisas que marcam não só os pais como também os filhos quando, mais tarde, virem os vídeos e as fotos que se tiram nesses dias.
E pronto, por hoje é tudo, eu vou-vos atualizando sobre o batizado, faço questão de partilhar este momento feliz convosco, afinal vocês também são da família!
Mas, para quem quer estar mais de perto é só seguir-me no facebook (tem ali a janelinha de lado portanto não há desculpa) e no snapchat - marcybamarela - onde vou mostrando tudo sobre o batizado, e não só.

Beijinho amores



8 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo em andamento, já agora quando é o grande dia?
    O vestido é lindo, excelente escolha. OS convites e lembranças sao muito fofos...gosto de tudo.
    Beijinhos e continuaçao do bom trabalho 😉

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É no sábado, dia 27, como vai ser em Lisboa assim a família de Coimbra tem o domingo pra descansar da viagem etc.
      Obrigada coquete! :*

      Eliminar
  2. Regressada de férias, verifico com alegria que recuperou a saúde e que anda feliz preparando o baptizado do pequeno príncipe.
    Fico feliz por si. Merece essa alegria. Que Deus a abençoe e a mantenha saudável e feliz.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Senti muito a sua falta por aqui, mas calculei que estivesse de férias, como ando desatualizada dos outros blogs não sei quem está por aqui e quem não está.
    Muito obrigada pelo apoio, pela força e pelo carinho.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Vai ser um dia em grande! Vais estar giríssima, os convites vão estar o máximo e o bolo vai estar de comer e chorar por mais, aposto! :)

    Gostava de te pedir se podias deixar de me seguir e seguir novamente. Devido à mudança de url os meus posts não estão a aparecer no feed dos meus seguidores... Desculpa e obrigado. *
    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  5. O vestido é lindo lindo!
    Os preparativos dão uma trabalheira mas aposto que vai ficar tudo tão giro (como já está a ficar pelo que mostras aqui).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá, ando meio desparecida e só agora me estive a atualizar. Mulher de coragem, não conseguiria dar conta do recado, não tenho muito jeito para preparar grandes festanças! A parte da escolha da toilete é a minha preferida!!!
    O vestido é lindo, em rosa vai-te ficar a matar!!
    Quanto ao bonequinho, é uma fofura!
    Quando li os teus sentimentos sobre o mês de Agosto, revi-me em ti! Há uns anos atrás, o mês de Setembro levou o meu Irmão desta vida, mas deu-me um Filho, alguns anos depois!!!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Deixa que te diga que vais um arraso ao batizado do teu pequeno. O vestido é lindo e elegante! Excelente escolhe Márcia!!!
    O convite já sabes, é lindo de morrer! Gostei tanto!!!
    Tens jeitaço:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar