sábado, 31 de dezembro de 2016

|| Feliz ano novo!

É com muita emoção e um nó na garganta que me despeço de 2016.

Foi o ano mais importante da minha vida, sem qualquer sombra de dúvida, o ano em que fiz as pazes comigo mesma, que deparei-me com a possibilidade de morte, foi o ano em que mais chorei mas também o ano em que mais sorri, mais vivi, foi o ano em que mais saí para o mundo e senti todas as mudanças do tempo no meu rosto, fosse chuva ou fosse sol.

Foi o ano em que mais pessoas conheci, pessoas maravilhosas apareceram na minha vida, pessoas que me ensinaram muito com as suas experiências, foi o ano em que percebi também quem é digno de estar e quem é digno de ir embora.

Foi um ano em que repensei prioridades, que aprendi a observar com atenção o mundo que me rodeia, foi um ano em que mais agradeci a Deus pela vida que tenho e por toda a aprendizagem que as dores e os obstáculos me deram.

Gratidão, é a palavra que define o meu ano 2016. Foi um ano em que estive mais tempo doente do que bem, mas foi com a doença que eu cresci, que eu percebi que a vida é um sopro e que devo vivê-la sem arrependimentos.

Aprendi a amar-me, genuinamente, a aceitar os meus defeitos e qualidades.
Aprendi a valorizar o que me faz bem e feliz e a desvalorizar o que é tóxico.

Foi um ano onde encontrei o meu lugar no mundo, onde me encontrei como mulher, como mãe, como filha e como ser humano.

Libertei-me da toxicidade dos outros que carregava no peito, inspirei bem fundo várias vezes e enfrentei cada batalha com muita esperança no coração. E cheguei aqui, hoje, para vos dizer que a vida continua a ser maravilhosa, que tudo tem um tempo certo para acontecer, não há pressa.

A vida é um comboio, e cada carruagem merece a nossa atenção, o nosso cuidado, a nossa dedicação. E quando uma delas descarrilar lembrem-se que nunca estão sozinhos, o mundo ainda tem muito amor nele e todos nós cabemos nesse amor infinito: há sempre alguém a querer sentar-se numa das nossas carruagens só para ouvir-nos e abraçar-nos.

Despeço-me de 2016 de coração cheio e muito grata por tudo aquilo que aprendi nesse ano. Que venha 2017, estou pronta para mais 365 dias de aventura e aprendizagem.

Não se arrependam de nada, guardem o melhor no bolso e sigam em frente.
Muita saúde e muito amor é o que vos desejo, o resto a gente constrói!


Beijinho e Feliz ano novo!






5 comentários:

  1. Oi Márcia
    Que no próximo ano a fé se fortaleça. a esperança seja renovada e Deus renasça todos os dias no coração para fortificar o amor fazendo-nos acreditar em dias melhores e mais humanizados
    Que em 2017 o riso seja farto, as alegrias sejam inúmeras, a felicidade seja perene e o sucesso seja a bandeira que irá tremular em sua vida
    Feliz ANO NOVO!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que 2017 seja apenas e só aquilo que deseja que ele seja.
    Bom Ano Princesa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Feliz 2017 ;)
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Foi um ano importante e de aprendizagens. Que elas te ajudem a aproveitar ainda mais deste ano que agora começa.

    ResponderEliminar
  5. Foi um ano bom, mas 2017 será ainda melhor :) beijinho

    ResponderEliminar