terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Review || Adenda à base da Catrice HD

Olá meus amores!
Tudo bem por aí?
Por aqui vai-se andando... Só tenho pena de não poder fazer reset ao mês de Janeiro!
Mas bem, hoje trago-vos uma adenda à base mais badalada do momento, a base HD da Catrice. Eu fiz uma first impression aqui, mas hoje vim fazer a review completa e detalhada sobre esta baby.





Embalagem: É uma embalagem de vidro duro - ok, esta parte não é muito boa porque eu e as coisas de vidro dá sempre caca - e é em conta gotas. Para quem está habituada ao pump e prefere pode ser um ponto contra mas garanto-vos que, eu, a gaja mais desastrada do mundo e que adora a lei de Murphy, se adorei este sistema de conta gotas nesta base, acredito que para vós não será nada demais. É mesmo prático e higiénico, na minha opinião.
Sinceramente, eu gosto deste tipo de embalagens, tem um ar chique ao mesmo tempo simples, por isso, só pela embalagem conquistou o meu coração (louca das embalagens, lembram-se?).

Produto: A marca promete um acabamento matte com efeito de segunda pele, ou seja, ela cobre bem as imperfeições dando aspeto de segunda pele mas sem a pesar e dar aquele efeito de reboco, estão a ver? Além disso, promete uma duração até 24h.
É uma base com uma textura bem líquida, daí usar-se conta gotas, ela escorre mesmo. O único senão é o cheiro, esta base tem um cheiro fortíssimo a álcool, a primeira vez que a usei até me senti intoxicada por causa do cheiro. Hoje ao usa-la ainda o sinto mas já não é coisa que me incomode muito.
Relativamente aos tons, só existem 4, que vai do 010 ao 040. A 020 é um tom rosado e as outras são mais amareladas. A única estupidez que me aconteceu foi querer testar em loja e não me terem deixado porque...não haviam testers. Eu e a minha luta pelos testers...
Por isso, tive de arriscar e trazer a 030 por já ter visto outras reviews antes e perceber que a maioria apostava nesse tom, e em boa hora o fiz porque o tom fica perfeito na minha pele de inverno (sem bronze). Isto porquê? Porque quando coloco a base ela parece mais branca que o meu tom de pele mas como esta base oxida imenso adapta-se e fica com o tom certo.





A minha opinião: Ora, em termos de duração, eu não sei se ela dura 24h porque eu não passo tanta hora assim maquilhada, mas se eu me maquilhar de manhã, à noite quando tiro a maquilhagem a base ainda está intacta. Eu tenho bases caras, bases de preço médio e bases muito baratas, e nenhuma me deixou tão apaixonada como esta.
Ela assenta que nem uma luva, o tom ajusta-se bem ao meu tom de pele, ela fica matte após ser aplicada, dá um aspeto natural cobrindo bem todas as imperfeições que eu quero que cubra. A cobertura dela é construível, mas é uma cobertura de média para alta.
Como é HD ela é excelente para vídeos e fotos e não estoira com o flash dos telemóveis nem com máquinas fotográficas.
O meu único senão é mesmo o cheiro a álcool, mas isso é coisa que já não me incomoda muito, por isso, pelo preço que ela custa e a qualidade que tem é uma base excelente e que eu recomendo muito.

Preço: 7,89€, os cêntimos não sei ao certo mas sei que ela me custou 7€ e tal, e compra-se nas lojas Well's, na Maquillalia e Primor.

Já conhecem esta base? Usam? Gostam? Contem-me tudo!

Espero que tenham gostado e vemo-nos no próximo post

Beijinho



9 comentários:

  1. É a base que também estou a usar ultimamente e tenho adorado.
    😊

    ResponderEliminar
  2. Ola. Tb estou super satisfeita
    Em mim nao oxida e fica um pouco clara.mas isso resolve se com bronzer e dura que se farta. Top top bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? És a primeira que me diz que não oxida, pensava que ela oxidava a toda a gente.
      Ai mas é uma base top, adoro-a!

      beijinho

      Eliminar
  3. Ola linda,
    Toda a gente fala muito bem dela mas não testei. Tenho uma do género da kiko, como o mesmo sistema conta gotas que também é muito boa e tenho a minha shiseido, dentro do mesmo género "segunda pele" que é a minha favorita das favoritas.
    Gostei muito do teu post ;).
    Beijinho grande.

    misscokette.blogpsot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida coquete! Também ouço falar muito da da kiko mas ainda não experimentei.

      beijinho

      Eliminar
  4. Ouvi falar muito bem dessa base, inclusive quando andei à procura de uma ia para comprá-la, mas encontrei a da Kiko em promoção, nem chegou a 5€.
    Gostei muito de conhecer o teu blog, já sigo :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida e sê muito bem-vinda!!
      De facto esta base tem sido o amor da minha vida.

      Beijinho

      Eliminar