sexta-feira, 26 de maio de 2017

|| Conversas de almofada #2

Gostava de amar só um bocadinho.
Há tanta gente que ama só um bocadinho!
Quando se ama só um bocadinho aprende-se a viver com a falta, a ausência torna-se parte da história.

Mas eu não te sei amar um bocadinho. Perdoa-me a falha.

Onde há um abraço, demora-te.
Mas eu não posso demorar-me no teu, porque me falta a capacidade de suster o ar só para te dar um bocadinho do que sou.
Não posso apertar-te a mão com força, porque tenho medo de me colocar nela inteira.
Não te posso beijar profundamente, porque corro o risco de suspirar o meu coração inteiro pela boca.
Tenho que amar só um bocadinho para não te sufocar.

Hoje não entraste pela porta dentro para escovar os dentes ou tirar as lentes.
Hoje não te acariciei a barba e sorri como uma miúda feliz como sempre fiz.
Hoje não pude encostar os meus pés nos teus a meio da noite, depois do sonho mau.

Não sou uma boa escolha todos os dias. Perdoa-me a falha.

O Salvador disse ao mundo que não se ama sozinho.
Mas talvez, devagarinho, possas aprender que não se ama só um bocadinho.











2 comentários: