terça-feira, 17 de março de 2020

|| Covid 19 a dar lições

2020 podia acabar já, hoje, assim, sem mais nem menos, sem acrescentar nem tirar mais nada.
2020 não está a ser só mau pra mim, está a ser mau para o mundo inteiro.

Estou isolada há 4 dias, enfiada em casa com dois miúdos que não sabem fazer mais nada se não andarem à porrada, aos gritos, a espalhar tudo o quanto existe no quarto deles numa espécie de redecoração de uma casa já quase vazia.
Estamos isolados há 4 dias, juntos, e eu à beira de um colapso nervoso. E para piorar a coisa tenho a agonia e os alertas no nível máximo  porque tivemos contato com 2 casos infetados e não sei o que nos espera.
Não somos de grupos de risco mas tenho medo. Tenho medo mas não lhes digo. E só quem é mãe tem a verdadeira noção do que é este pânico que corrói por dentro, a frustração que é viver  no incerto e ficar na expectativa do "será".

O mundo está a ser testado. A humanidade está a ser testada e selecionada ao pormenor. Não importa se és pobre, se és rico, se tens status ou se és um desconhecido, se tens um bom emprego ou se vives do ordenado mínimo, se és bondoso ou maquiavélico, nada importa.
O vírus chega, impregna-se, e faz os estragos que tiver de fazer e tu não podes nada.

Estamos em guerra com um inimigo que ganha sempre vantagem, que é silencioso e invisível, que é implacável quando tem de ser e nenhuma arma é capaz de o parar.

Tenho medo. Muito.
Mas este inimigo está aí para nos ensinar qualquer coisa, quanto mais não seja a sermos mais pacientes, mais generosos, mais conscientes.
Não sei quando irá tudo isto cessar mas, neste momento, é viver um dia de cada vez e esperar que depois de passar o período de incubação tudo não tenha passado de um grande susto.


Fiquem em casa, por amor da santa, por amor a vocês mas especialmente por amor ao próximo. Porque nunca se sabe quando e a quem é que isto irá atingir.

Sem comentários:

Enviar um comentário