terça-feira, 8 de março de 2016

|| Dia da Mulher

Confesso que nunca valorizei este dia, nunca entendi o seu significado, a sua essência. Mas hoje percebo que, pelo facto de nunca me ter valorizado como mulher, de me respeitar, de confiar em mim, de me colocar acima de qualquer coisa na vida, de nunca me ter amado, é que nunca vi no dia da mulher um dia pelo qual valesse a pena celebrar ou agradecer.
Mas hoje, hoje não só consigo ver o significado do dia da mulher, daquilo que ele representa para a humanidade, mas também aquilo que ele representa para mim.
Damn, ser mulher...
Ser mulher é uma coisa incrível, fenomenal. É um papel difícil porque dentro de uma mulher vive uma mãe, uma filha, uma namorada, uma esposa, uma tia, uma prima, uma sobrinha, uma neta, uma profissional, uma guerreira, uma fragilidade, uma fortaleza. Uma mulher é um tanto no mundo.
Se a mulher que sou hoje pudesse recuar 1 ano atrás, diria àquela mulher para não temer tanto, para respirar fundo, que iria tudo correr bem, que dentro dela habita uma força estrondosa e que é com ela que vai conseguir conquistar o seu lugar no mundo, diria que ela é linda e maravilhosa e que não importa que lhe digam o contrário, diria para guardar as suas lágrimas no bolso porque são preciosas demais, diria que no futuro, este que hoje vivo, iria descobrir coisas fantásticas acerca de si mesma, que iria apaixonar-se por si, que iria transformar a sua fragilidade em amor para dar aos outros, diria que o "odeio-me" iria transformar-se em "amo-me", e talvez ela não sofresse tanto como sofreu.
Hoje sou uma mulher com asas que vive a vida em flor, uma mulher que descobriu o mundo depois da crisálida. E agradeço-me tanto por não ter desistido de mim, por ter sido teimosa e ter-me dado sempre o benefício da dúvida, o direito de tentar e tentar e tentar, por ter caído mas ter sabido levantar-me.
Ser mulher significa ser livre, levantar asas e voar, significa ser o que eu quiser ser, inclusive feliz.

Deixo-vos um vídeo que me marcou muito, precisamente há 1 ano atrás quando o vi pela primeira vez. Hoje, ao reve-lo, voltei a chorar com a mesma intensidade com que chorei na altura, não de tristeza, mas sim de "conseguiste, és livre!".



Um dia, muitos, feliz para vós que também são as mulheres da minha vida!

Beijinho



10 comentários:

  1. gostei imenso, um excelente dia para ti também hoje e que todos os demais o sejam..
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia.
    Gostei imenso.
    Um Feliz dia para si.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O teu texto está poderoso.
    Ainda bem que conseguiste encontrar essa força dentro de ti =)
    Sejamos sempre mulheres livres!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Também admito que nunca foi um dia que valorizei muito. Ainda assim, feliz dia da mulher! :)
    beijinhos <3, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  5. Também não conhecia Achei brutal! E mais uma vez gostei muito de ler as tuas palavras Márcia! Um beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei Márcia, escreves com uma intensidade incrível...adoro ler estes teus pensamentos. Espero que a partir de agora sejas sempre muito feliz, porque forte já deu para ver que és ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Tens razão é mesmo uma base para ocasiões e mesmo assim prefiro outras.
    Adorei o teu texto :p acabei mesmo de postar também sobre o dia da mulher (um dia depois) por isso este texto fez o meu dia :)
    Beijinhos querida <3

    Http://denisemachadomakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. UAU, estou sem palavras, é mesmo lindo lindo! Oh God, esse rapaz é de tirar a respiração, obrigada por partilhares esse vídeo. Espero que tenhas tido um dia muito especial. Muitos beijinhos.
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei ler o teu texto! E então o vídeo, fiquei sem palavras!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Um texto com muito sentimento. Amei :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar