quinta-feira, 24 de março de 2016

Review || Base Dream Velvet da Maybelline

Olá meuzamores!
Tudo bem?
Bem, eu tenho andado numa lufa lufa a preparar os vídeos e os posts da semana, então é dividir-me entre gravações e o Mateus, sim, porque eu também sou mãe a tempo inteiro. Confesso que ando esquisita, não sei bem, uma angústia qualquer que nem eu mesma consigo perceber de onde vem. Enfim, vou deixar isto para outro post.
Hoje trago-vos uma review em vídeo sobre uma base nova que comprei à coisa de 3 semanas, a Dream Velvet da Maybelline.






Eu comprei esta base na Pluricosmética, tinha lá um stand só com produtos da Maybelline e quando dei com os olhos nesta base agarrei-a logo. O preço dela é de 11,99€.
Então, vamos lá começar a destrinçar isto. É assim, ela é uma base matificante, ou seja, deixa a pele bem sequinha, mas é também hidratante ao mesmo tempo. Eu considero esta base um entremeio entre uma base comum e o bb cream.
A textura dela é tipo uma pasta, ainda assim com alguma fluidez, ou seja, espalha super bem na pele, não é altamente espessa.





A cobertura é média para alta, ela cobre bem as imperfeições só com uma camada, mas dá para construir quando se quer uma cobertura mais alta.
Ao nível do cheiro, é neutro, nem cheira bem nem cheira mal, sinceramente, nem senti cheiro nenhum.
Sei que os tons em Portugal são só 4, pelo menos foi o que me foi dito na Pluricosmética, se bem que acho que no estrangeiro é possível encontrarem-se mais tons. Mas não tenho a certeza. O meu tom é o 30 sand, quando aplico na minha pele parece que fica um pouco mais branco do que o meu tom, mas a base acaba por se adaptar o que é ótimo.
Agora vamos à minha opinião pessoal. Como vocês sabem eu tenho a pele oleosa, às vezes mista, é quando lhe apetece ser parva, portanto, bases com efeito matte conquistam-me por isso mesmo. Esta é uma base sequinha, sim senhor, matifica a pele também, mas só aguenta esse estado seco durante umas 4 a 5h, não mais. Ao fim desse tempo já tenho a base a derreter e já dá para fritar batatas na minha cara.
Usar pó, nem pensar. Esta base é uma base mais espessa do que aquelas a que estamos habituadas a usar e, por isso, assenta nas linhas de expressão. Ela própria está feita para não ser necessário usar pó, porque se usar fico com um aspeto de cake face, o que é feio.
Ainda assim, quando retoco, uso um bocadinho de pó muito muito de leve, só mesmo pincel sujo. Ou então, uso os lenços de absorver a oleosidade, também funcionam.
Ela dá para espalhar com a Beauty Blender mas tem de estar molhada, ou então com os dedos que é como tenho gostado mais de aplicar. Com o pincel não experimentei, mas sinceramente não acredito que fique bem porque como ela é uma base mais espessa, acredito que as cerdas do pincel fiquem marcadas.
O máximo que aguentou na minha cara impecável foram 5h, ao fim desse tempo eu não retoquei para ver até onde ela aguentava, e quando tirei a maquilhagem - ao fim de 8h - parecia que tinha mergulhado a cara em óleo, além disso a base já tinha derretido toda, ou seja, não tinha quase nada na cara. Portanto, é uma base que para quem tem pele oleosa é sempre preciso ser retocada com pó ao de leve.
Para quem tem pele seca será uma base ótima, mesmo tendo um efeito matificante. Como ela tem a componente hidratante deve ficar bem confortável numa pele seca.
É assim, na minha opinião sincera, não recomendo esta base para peles oleosas, especialmente para pessoas que gostem de manter a maquilhagem o mais intacta possível durante o dia e que não tenha muita paciência para retocar.
Apesar de eu ter uma pele oleosa eu gosto dela, porque ela dá uma ótima cobertura não pesando no rosto, ou seja, eu consigo cobrir tudo o que quero sem ter aquele aspeto pesado de quem usa base, aliás, eu tenho usado imenso esta base. Ela é ótima também para quando se está com pressa, quer-se uma boa cobertura porque como não é necessário pó é só espalhar no rosto, uma máscara de pestanas, um batom e um blush e 'tá a andar de mota!
Eu não aconselho esta base para uma saída à noite ou para um evento, especialmente para quem tem pele oleosa, porque de tanto em tanto tempo vão ter que estar a retocar e é chato. Esta base é mais uma base para o dia a dia.
Portanto, e resumindo, eu gosto dela, é uma base boa tendo em conta o preço dela. Mas tem os seus "senãos".
De 0 a 5 dou-lhe um 3,5 vá.

Deixo-vos o vídeo onde vos mostro o efeito que ela faz na pele.


E pronto amores, por hoje é tudo!

Beijinho



8 comentários:

  1. Nunca usei mas gostei da revisão

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Oii Adoreei, e adorei o blog também, já estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o produto, gostei do review
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda nao encontrei a base perfeita, mas acho que vou tentar essa!! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a pele mista portanto não funcionaria em mim com certeza :( Gostei imenso da review e do blog querida, já estou a seguir!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  6. Na minha pele não dava, mas fizeste uma bela review!
    Quanto à operação, eu sempre a quis, mas eles evitaram ao máximo...tenho uma longa luta pela frente ainda, mas tudo vai correr bem! Obrigada querida, por partilhares isso comigo:)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o efeito da base Márcia! E tenho que te dizer que adorei o teu eyeliner..uauuu super perfeito! ADORO:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar