domingo, 10 de janeiro de 2016

Review || Base e pó solto da Flormar

Olá meuzamores!
Tudo bem?
Hoje trago-vos uma review, a primeira deste ano, espero que a primeira de muitas. É uma review especial porque é a primeira que tem um vídeo a acompanhar.
A review é de uma base e de um pó solto que eu comprei na Flormar na altura do natal, eu estava em Coimbra de férias e resolvi visitar a loja, visto que eu não a conhecia. Andei por lá a cuscar e a experimentar alguns produtos que me suscitaram muita curiosidade, até que acabei por trazer uma base e um pó solto, que me pareceram muito bons quando experimentei na loja.


Então vamos lá apresentar estas duas lindezas.
Relativamente à base, é a Mat Touch Foundation e o meu tom é o M314 Light Beige. É uma base líquida que espalha super bem e quando seca fica matte.


Na minha opinião, é uma base que tem uma ótima relação qualidade-preço, ela custou-me, se não estou em erro, 14€ e pouco, e para um preço tão razoável, é uma base muito boa.
Ela tem uma cobertura média-alta, e uma das coisas que adorei é que ela, apesar de ser matte, não deixa aquela sensação de pele repuxada. Isto porque, apesar da minha pele ser muito oleosa, há zonas mais críticas que na altura do frio secam muito, como é o caso dos contornos do nariz, o queixo e as sobrancelhas.
Para quem não sabe, eu fui mãe há 4 meses e nesta altura, a minha pele está a passar por um processo hormonal em que, de repente, começou a escamar e a aparecerem muitas borbulhas de acne. Eu falei com a minha médica e ela disse-me que é super normal porque o corpo ainda está todo baralhado, hormonalmente falando. E a base da Flormar veio aliviar imenso, porque, apesar da minha pele estar fragilizada, ela proporciona-me leveza sem comprometer a parte de cobrir bem todas as imperfeições.


Esta base, além de conter vitamina E e panthenol que ajudam a hidratar e a proteger, ela também deixa a pele aveludada e com um toque luminoso. Eu, pessoalmente, não gosto do efeito luminoso que as bases deixam depois de aplicadas, mas para isso é que existem os pós para matificarem a pele e retirarem o excesso de brilho.
Outra coisa que também valorizei muito, foi o facto de o frasco ter pump, ou seja, permite dosear bem a quantidade de produto que sai e assim não se desperdiça.
O cheiro, eu gosto imenso do cheio. Cheira a saúde, ahahahah, a sério, não vos sei definir o tipo de cheiro mas é ótimo, eu gosto. Mas pronto, quanto a cheiros esqueçam lá isso porque no que toca a cheiros sou weird.
Pontos negativos? Só um. É o facto de não ter filtro solar. Mas de resto, é uma base top.
Quanto ao pó, é um pó solto com efeito natural e o meu é no tom 04 beige sand. É um pó fino, tem alguma cor apesar de ser quase translúcido e custou-me 9€ e pouco.


É um pó que espalha super bem, mas que é preciso ter cuidado ao ser aplicado porque, em demasia, ele acumula-se nas chamadas linhas finas. O ideal é espalhar pouco de cada vez.
Dentro da embalagem vem uma esponja de pêlo que, no meu ponto de vista, não tem qualquer utilidade. A esponja é mesmo de pêlo, é grosseira, logo, acumula imenso produto o que acaba por se tornar um desperdício. Pode haver quem veja alguma utilidade nela, supostamente, ela serve para retocar o pó quando saímos e por estar dentro da embalagem é fácil de transportar para todo o lado, mas como acumula tanto produto, sinceramente, não acredito que aquilo espalhe bem na pele, além de que desperdiça imenso. Mas pronto, isso agora vai do gosto de cada uma.
Eu, por norma, uso o meu kabuki e vou aplicando pouco de cada vez, e fica impecável.
Por dentro, a embalagem é picotada, como podem ver na imagem, o que faz com que o produto vá saindo aos poucos. É um sistema giro eheh.


Peço desculpa, mas esta foi tirada à noite portanto, não havia nada a fazer


Ponto negativo? É mesmo a esponja.
Pela foto, podem ver as diferenças do antes e depois de aplicar a base e o pó.


Para complementar esta review em texto, decidi fazer também um vídeo. É o meu primeiro vídeo, nota-se a léguas que estou meia perdida a falar e a olhar para a câmara, digo muitas vezes "aaaah" e "humm", não consigo fixar o olhar na câmara porque me sinto intimidada não sei porquê, mas, fiz com carinho e de boa vontade.
Que seja o primeiro de muitos vídeos, e de preferência que eu acerte com a imagem, com a focagem e  com a iluminação ahahahah.
Espero que gostem.

beijinho




17 comentários:

  1. Para primeiro vídeo saíste te mesmo muito bem :) parabéns :) e adorei os produtos que apresentaste e de ver o efeito ficou mesmo bem . Gosto muito dessa marca :)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh obrigada, tu és sempre uma querida!
      Eu também estou a adorar a marca, tem lá outros produtos que fiquei de olho também, dá vontade de trazer logo tudo mas... tem que ser devagarinho!

      beijinho

      Eliminar
    2. eheh dá mesmo vontade...é cada produto mais bonito que outro:) Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecia a marca mas pela sua review parece ser ótima hein!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  3. A Oriflame acaba por ser uma marca que compensa imenso ao aliar qualidade-preço :D

    Quando estive em Braga passei pela loja desta marca só que infelizmente não tive oportunidade de entrar. Pelo que tneho lido tem produtos ótimos :)

    Também gostei imenso do teu blog e segui :D

    NEW DECOR POST | Quartz and Serenity Decor
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar, eu estou a adorar usar Flormar!

      Beijinho :D

      Eliminar
  4. Andei por aqui conhecendo o seu espaço. Gostei imenso do seu artigo sobre a amamentação, e do seu texto sobre os 5 meses do seu segundo filho. Textos sobre produtos de beleza, sou sincera, passo por cima, os meus quase 70 anos já não se preocupam muito com isso. Quero agradecer a sua vista ao Sexta, e porque me agradaram os seus textos, vou levar o link, para voltar.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada Elvira, será sempre um gosto voltar ao seu espaço para ler o que escreve!

    Beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar da marca, mas nunca experimentei nada ..

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Por acaso ainda não experimentei nada dessa marca mas ando curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Essa é a minha base e eu adoro-a. Um dia saí da Kiko frustada por não terem o meu tom (que é muito claro) e entrei logo numa Flormar e essa base foi amor à primeira vista. Nunca mais a larguei :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. A sério que praticas reiki?! Que máximo!!! Adorava aprender porque, tal como tu, creio que a nossa vida está intrinsecamente ligada às energias e que nós, até certo ponto, as podemos controlar!

    :D

    NEW TIPS POST | Agenda Parfois: Make It Happen Now
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Olá Márcia!!
    São dois tipos de produtos que não vivo sem!!! Gostei da resenha, a marca parece ser de muita qualidade!!
    Beijos mil e linda semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  11. Nunca usei nada da marca, nem conheço muito bem mas fiquei curiosa.
    Continua com os vídeos!

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia essa marca =) sou bastante fiel à base da Catrice, que funciona de forma fantástica na minha pele, mas fiquei curiosa para experimentar essa!
    Que review excelente.
    Beijinho*

    Já estou a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes da minha ultima publicação.
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ola!
    Flormar, gosto muito...uso o mesmo pó e gosto muito dele.
    Quanto à base não conheço essa porque não tenho pele oleosa, mas tenho outras da marca e gosto bastante delas.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar