segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Receita || Panquecas de aveia

Olá meuzamooores!
Como estão? Bem?
E esse fim de semana de chuva e vento, passou-se bem? O meu foi passado em casa com os piolhos, até porque o mais novo está bem doente e logicamente eu também não me safo dessas maleitas, portanto estou igualmente meia adoentada, mas nada de mais, afetou-lhe mais foi a ele, coitadinho do meu xuxuzinho. Mas pronto, é sempre bom estar em casa, no quentinho, dar-lhes miminhos que também é importante.
Ora bem, por norma gosto de vos trazer à segunda feira uma receita de uma gordice que eu faça no fim de semana, mas hoje trago-vos algo diferente.
Esta receita vem na sequência da mudança que tenho implementado, a pouco e pouco, nos meus hábitos alimentares. Falo-vos das panquecas de aveia, de quem me tornei fã para um pequeno almoço saudável.
Eu retirei a receita do blog made by choices, mas alterei a receita.



Então vamos lá.

Ingredientes:

  • 170g de farinha de aveia
  • 1 ovo
  • 250ml de leite
  • pitada de sal
Preparação:

Não tem nada que saber, é só misturar tudo muito bem numa taça, untar uma frigideira com manteiga e ir colocando pequenas porções, virar a panqueca quando a parte debaixo já estiver cozida, esperar que a outra parte coza e depois é só tirar para um prato e colocar o que se quiser por cima.

Eu já experimentei várias coisas: mel, côco, iogurte de soja, fruta. Na foto coloquei iogurte de soja de baunilha, morangos e salpiquei com um bocadinho de chocolate de culinária derretido. 
Mas aqui a imaginação não tem limites, podem colocar o que quiserem.
São extremamente nutritivas, têm pouquíssimas calorias e são absolutamente deliciosas! Têm feito parte do meu pequeno almoço quase todos os dias.
Eu, como estou habituada a fazer a receita, já faço tudo a olho sem medir ou pesar nada (até porque, convenhamos, de manhã estou sempre em modo zombie portanto não tenho paciência para medições e rigores). Para quem está em contenção da calorias como eu, é uma excelente opção de pequeno almoço ou lanche, fica-se sem fome, não é sacrifício nenhum come-las e sacia durante muito tempo. Portanto, testem, provem e logo me digam o que acham.

Beijinho






25 comentários:

  1. Obrigada pela receita, tenho que experimentar! :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. E além do aspeto são extremamente saborosas e nutritivas!

      beijinho :*

      Eliminar
  3. Adoro panquecas de aveia!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também desde que experimentei fiquei super fã, são ótimas!

      beijinho :*

      Eliminar
  4. Ah meu deus! Que bom aspeto!
    Beijinhos,

    try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Essas panquecas ficaram com muito bom ar!! :)
    Beijinhos

    Blog La Petite Dani | Instagram | Snapchat: danielavroch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, comer umas destas pela manhã fica-se sem fome durante bastante tempo!

      beijinho :*

      Eliminar
  6. Só de ver a fotografia fico com água na boca mas a verdade é que prefiro crepes cheios de porcaria a panquecas saudáveis mas isto é porque não tenho de ter olho á alimentação!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, confesso que também gosto mais das panquecas normais ahahahah mas estas são uma ótima opção e sinceramente, não sinto falta das outras.

      Beijinho :*

      Eliminar
  7. Tem tão bom aspecto!! Vou ter experimentar :)

    P o l i m i n i m a l i s t a
    |PHOTOBLOG| |FACEBOOK| |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, eu tenho a certeza que vais gostar! No início o sabor estranha-se mas depois habituas-te e os toppings também ajudam a torna-las deliciosas.

      beijinho :*

      Eliminar
  8. Não sou a maior fã de panquecas de aveia ou aveia em geral, confesso. O meu problema é que, apesar de ser um alimento saudável, acabo sempre por me sentir muito cheia e desconfortável quando a como :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aveia é um alimento rico mas é verdade que há muita gente que não a tolera bem :( acontece-me o mesmo com outros alimentos, mas que por acaso até gosto, tipo o milho. Adoro milho em saladas e quiches, mas o meu organismo não o processa e fico mesmo desconfortável dos intestinos quando o como, por isso evito.

      beijinho :*

      Eliminar
  9. Aii que bom aspeto :))
    r: que querida! Obrigada pelo teu comentário

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei mas parece bom:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto muito...boa receita ;).
    Beijinhos.

    http://misscokette.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tem bom aspeto!


    Isabel Sá
    http://brilhso-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar