quinta-feira, 14 de abril de 2016

|| Cuidados de pele

Olá meuzamores!
Tudo bem?
Hoje trago-vos um vídeo novo, um vídeo que já foi gravado para aí há 2 semanas, mas só agora tive tempo de o editar e o mandar para o ar. Eu sei que já existem 3500 vídeos a falar sobre a importância dos cuidados da pele mas, por incrível que possa parecer, conheço pessoas que se maquilham e que não têm os cuidados básicos com a pele.
Portanto, juntando o útil ao agradável, venho falar sobre a importância dos cuidados que devemos ter com o nosso rosto e, ao mesmo tempo, mostrar os produtos que uso para esse efeito, fazendo uma espécie de mini reviews.


Como não mostrei no vídeo as texturas de cada produto, aproveito para vos mostrar aqui.

Começando pela minha gama preferida, a da The Body Shop da linha Tea Tree, ótima e indicada para peles oleosas e com tendência acneica.


Gel de limpeza facial


Tónico


Hidratante de dia

Como digo no vídeo, esta linha é excelente, o único senão é que seca muuuito a pele, sente-se mesmo a repuxar. Mas o objetivo destes produtos é mesmo esse, quando aparecem borbulhas elas nem sequer chegam a inflamar porque estes produtos trabalham para que isso não aconteça e acelera o processo de secagem das borbulhas. É excelente, estará sempre no meu top de cuidados de rosto, mas convém ir variando, pelo menos no hidratante, e colocar uma coisinha mais leve que dê bastante hidratação e que não seque demasiado a pele.
Depois, passando para a linha da La Roche Posay, a primeira que usei. 


Gel de limpeza facial


Hidratante de dia e de noite 

Adoro a La Roche Posay, e os produtos de rosto surpreenderam-me imenso. O gel de limpeza consegue ser mais potente do que o gel da The Body Shop, no que toca a secar borbulhas. O hidratante, effaclar mat, é que me surpreendeu, pela negativa, já depois de ter gravado o vídeo. Eu disse no vídeo que, de repente, começaram a aparecer uma borbulha aqui outra ali, só que dias depois tinha a cara cravada delas. Epa, e como já tinha acontecido usar este hidratante, aparecerem borbulhas, trocar para outro e elas desaparecerem, resolvi fazer a experiência de voltar a parar e substituir por outro. A verdade é que as borbulhas desapareceram outra vez, o que quer dizer que, apesar do effaclar mat controlar muito bem a oleosidade e hidratar a pele, há qualquer composto nele que faz com a minha pele reaja e vire o caos das borbulhas, portanto, nem consegui acaba-lo, vai ficar encostado até deixar de ter pena e manda-lo para o lixo.
De facto, há coisas que nem sempre resultam com toda a gente. Na altura, quando substitui o effaclar mat, substitui por o effaclar k.


Hidratante de dia e de noite

E foi coisinha para levar até ao fim. A embalagem já está toda espremidinha mas ainda deu para tirar uma gota generosa para mostrar a consistência. Ele parece meio espesso, à primeira vista, mas não é, é bem fluído, quase líquido. Foi um hidratante que adorei, mas já está na altura de alternar e voltei para o meu queridinho da The Body Shop, mas será um creme que voltarei a comprar sem dúvida.
Depois, para finalizar, mas sem ter menor importância, uso um creme anti-rugas e outro para os olhos, cremes da marca Cien, do Lidl, que têm sido tão bem falados, até pela DECO.


Creme anti-rugas para a noite



Creme anti-rugas para os olhos para de dia e de noite

Ainda estou a testar estes dois meninos, a minha opinião acerca deles já se começa a formar, mas logo trarei uma review a dar a minha opinião definitiva. Mas posso-vos assegurar que estão a ser uma boa revelação para o meu rosto.

E pronto amores, espero que tenham gostado e, não se esqueçam, vale mais uma pele bem limpa e hidratada do que uma pele bem maquilhada.

Beijinho





7 comentários:

  1. adoro! eu adoro os produtos da body shop -- sao maravilhosos :) beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu e eu! Têm uma excelente qualidade/preço.

      beijinho :*

      Eliminar
  2. Tenho alguns produtos da Cien e gosto muito, e a Body Shop também tem coisas ótimas!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu da Cien nunca tinha experimentado nada, mas estou bastante surpreendida pela positiva!

      beijinho querida

      Eliminar
  3. Olá, vim agradecer e retribuir a visita no meu blog. Adorei o seu blog e já o estou a seguir :)
    Quanto à questão que me colocou acerca do bolo de iogurte, tenho sempre o cuidado de bater muito bem os ovos e o açúcar e só depois adiciono os restantes ingredientes. Depois quando coloco a forma no forno, coloco sempre a 180º, sempre a meio do forno e com o símbolo = , para cozer uniforme mente, tanto em cima como em baixo e sempre com a mesma temperatura. Tente esta receita que fiz, sem o queijo e a canela, pode ser que consegui obter bons resultados.
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh muito obrigada! Vou experimentar a sua receita a ver como fica, é que é um bolo que muita gente gosta mas não me sai nada bem :(

      beijinho

      Eliminar
  4. Sempre bem nos vídeos :) adoro a roche posay ...marca de eleição mesmo ;)
    A cien ando tentada (dado o preço) mas ainda não experimentei.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar