domingo, 10 de abril de 2016

|| Prémio Dardos e TAG (e mais uns desabafos)

Olá meuzamores!
Como estão? Tudo bem aí?
Bom, antes de começar a falar sobre o prémio e a TAG, quero explicar-vos a minha ausência, afinal somos uma família e eu tenho muito respeito por cada um de vocês que me segue, que vem aqui, que comenta, que está comigo. Como a maioria sabe, eu estou com um problema de saúde um tanto ou quanto grave, um colesteatoma no ouvido direito, que além de provocar estragos internos, ultimamente tem-me causado chatices externas. Eu falei com a minha médica que me transferiu para o hospital através de uma consulta urgente para otorrino e nem demorou um mês a marcarem a data da consulta para avaliação, será no dia 26 deste mês.
Entretanto, enquanto espero, tenho andado um pouco angustiada, com muitas tonturas, vertigens, tudo consequências do problema no ouvido que vai avançando, dia após dia. E uma coisa leva à outra, fico apática, nervosa, quase deprimida sem vontade de me mexer. Os dias têm sido preenchidos, maioritariamente, com o Mateus visto que estou a tempo inteiro com ele, e à noite desdobro-me por dois quando o Gabriel vem da escola. Portanto, tenho aproveitado esta maré mais recatada, menos positiva, para estar com os meus filhos.
Tento descansar ao máximo porque, com os nervos e a ansiedade, os meus horários andam todos trocados, logo durante o dia, sempre que o Mateus faz as suas sestas, aproveito para dormir também.
O medo da cirurgia vai tomando conta de mim, eu bem tento contrariar mas para quem nunca foi submetida a uma cirurgia, nunca teve nenhum problema de saúde, é complicado gerir emoções tão difíceis, mas vou fazendo um esforço.
Daí a minha ausência, de volta e meia, no blog. Tento sempre vir, até porque é aqui, convosco, que me abstraio dos problemas, mas nas últimas semanas não tem sido fácil. Ando sempre doente, gripada, depois é esta coisa do ouvido, enfim.
Este fim de semana vim até a Coimbra, e acreditem, se não fosse a escola do Gabriel eu simplesmente ficava aqui, sempre tenho o apoio, a ajuda, o aconchego dos meus pais enquanto que em Lisboa estou por minha conta. Mas pronto, vir aqui de vez em quando sempre ajuda a aliviar a tensão.
Peço-vos que tenham um pouco de paciência, que entendam as minhas ausências súbitas, as coisas não têm sido fáceis. Ainda assim vou tentar que elas não se prolonguem em demasia porque eu gosto disto, gosto de vocês.
Agora, deixando as coisas tristes, hoje trago-vos uma nomeação de um prémio (que já foi em fevereiro, ups) e uma TAG.
Começando pelo prémio, é o Prémio Dardos para o qual fui nomeada pela minha linda Tamires do blog Nosso Mundo Rose . É um doce de pessoa que admira o trabalho que faço por aqui, por isso, a nomeação dela tem muito valor para mim. Desculpa minha querida só falar desta nomeação agora, mas só agora tive tempo, o meu muito obrigada para ti.



Este prémio é um selo virtual criado em 2008 por Alberto Zambade, onde ele nomeou 15 blogs e esses mesmos blogs nomeavam outros 15 e por aí foi, até chegar a mim eheheh, Fico muito grata por este prémio porque é sinal de que alguém desse lado acredita no que faço, que gosta do que trago para o blog, e este tipo de reconhecimento é confortante.
Mais uma vez, muito obrigada Tamires! 

Depois, há umas semanas, fui nomeada pela minha lindona Joana do blog A Albicastrense , novamente a TAG à qual já tinha respondido antes sobre " A Irmandade das Blogueiras". Como eu gosto muito de TAG's e fico muito honrada quando sou nomeada para uma, decidi voltar a responder às perguntas da TAG, propostas pela Joana. Obrigada minha querida pela nomeação! 

Então vamos lá às perguntas e respostas. 

1. Porque decidiste ter um blog?
Ora bem... É assim, o meu blog começou por se chamar "cinderelazices" e, a não ser os meus amigos do facebook, mais ninguém o conhecia até porque eu não o divulgava. Começou por ser um sítio onde comecei a postar receitas e a falar sobre produtos de beleza que usava fazendo review deles. Mas um dia quis ir mais longe, sair do "grupinho" só do facebook, divulgar mais o blog, conhecer outros blogs com que me identificasse. Na verdade, foi um assumir do meu compromisso em tornar-me mais mulher, em encontrar dentro de mim o meu "eu" feminino, esse "eu" que andou sempre perdido, reprimido, escondido atrás dos meus medos. E foi um passo gigante, senhores! Conheci gente maravilhosa aqui e, o mais importante, conheci a mulher feminina que sempre existiu em mim. 
Portanto, o blog foi mais uma ferramenta de trabalho pessoal, o resto tem vindo por acréscimo. 

2. Onde encontras inspiração para o blog?
Ui, em tanto sítio. O meu blog é sobre coisas muito variadas, portanto, assunto nunca falta (só falta é a saúde e a disposição de vir mais vezes). Mas a minha inspiração vem muito de querer inspirar quem me lê. 

3. Qual é o teu estilista favorito?
Nesta altura não sou a melhor pessoa para falar de estilistas porque de moda percebo mesmo muito pouco, é um daqueles temas onde também me tenho vindo a conhecer a pouco e pouco, por isso não tenho nenhum favorito de momento,

4. O que é que nunca pode faltar dentro tua mala?
Ahahaahahaha ainda há dias pensava nisso! Aquilo que nunca, jamais, em tempo algum, pode faltar dentro da minha mala é uma garrafa de água para beber. A sério, isto é uma coisinha que nunca falha e se falhar estamos muito mal, é coisa para me deixar irritada o resto do dia (acontece raramente por isso não se preocupem). 

5. O que te motiva para comprares online?
Em primeiro lugar pela dificuldade de acesso a determinados produtos de que gosto, e estou-me a lembrar agora da marca da nyx que só encontro no site da maquillalia. Mas quem diz maquilhagem diz outras coisas. Gosto de experimentar coisas novas, e algumas delas não estão disponíveis em lojas físicas.

6. Qual a tua marca de roupa favorita e porquê?
Bem, eu sempre adorei a Bershka, pelo menos enquanto cabia nos tamanhos que lá se vendem. Depois de ter engordado muito, deixei de ter acesso a muita coisa de lá, portanto, neste momento não tenho marca preferida, compro consoante o meu gosto pessoal.

7. Qual o teu maior sonho? Já realizado, qual é?
Esta é difícil, são os sonhos que me movem, que me mantém viva e me dão a direção para onde quero ir. Mas um dos meus grandes sonhos é conseguir ter uma vivenda com jardim e poder adotar uma criança. Isto pode parecer, sei lá, ridículo para quem já tem 2 filhos, mas o meu instinto maternal é tão grande que penso muito nas crianças que querem e precisam de um lar, de uma família. Eu acredito que as crianças nascem para serem felizes, não importando o motivo porque vieram. Se vieram, estão cá e só depende dos adultos faze-las felizes.  A parte da vivenda, bem, para quem mora num apartamento no coração de Lisboa, quase, que mais parece uma casa de bonecas, uma vivenda com um jardim é tudo o que mais desejo ahahahahah. 

8. Qual a viagem que mais gostaste de fazer?
Ainda era uma miúda, 16 anos, e fui passar 1 semana a Santander, norte de espanha. As praias, a vila de pescadores onde fiquei alojada, a sério, era bem capaz de me mudar para lá. 

9. Qual o teu lema de vida?
"Só se eu não puder", ou seja, só se me amarrarem, literalmente, a qualquer coisa, é que eu desisto. Para quem já passou um grande mau bocado, só existem dois lemas de vida, este que tenho ou o "viver um dia de cada vez". Como eu gosto de viver, apesar de às vezes custar muito, não consigo viver um dia de cada vez. E nesta altura da minha vida, em que sinto que o meu problema de saúde me amarra de alguma forma, em que sinto que tenho mesmo que viver um dia de cada vez, é quando adoeço com mais facilidade, quando me irrito e sinto que isto não é viver, é sobreviver. Por isso é que eu digo que não sou boa pra ser velha, vou-me tornar demasiado rezingona, zangada com tudo e todos, porque simplesmente eu tenho muita pressa, muita ânsia de viver. Dizem que faz parte da idade, que com o envelhecer a coisa abranda, mas não me parece. Desde o dia em que nasci - sim, porque já nesse dia eu mostrei ao mundo algo do género "vá, deixem-me passar que eu quero ir viver" porque tal era a pressa que a minha mãe não conseguiu sair para a maternidade, nasci em casa, quase ia nascendo no wc mais propriamente - sinto que a vida é um sopro, e aquilo que mais temo é morrer e sentir "merda, não vivi o suficiente". Portanto, só mesmo se eu não puder é que eu não faço, é que eu não digo, é que eu não sinto, é que eu não vou. 

10. Qual a tua opinião do meu blog?
Gosto muito! Oh se gosto! Aliás, quando o descobri comecei logo a segui-lo. É um blog completo, na minha opinião. Gosto mesmo muito!

E pronto amores, por hoje é isto. Vou estando por aqui, sempre que der, sempre que o meu corpo permitir e o desânimo der tréguas.

Beijinho a todos e bom domingo!



5 comentários:

  1. Fiquei contente que tenha dado notícias. Sei que com tudo o que está a passar não é fácil ter disposição para o blogue. Mas gosto de si, gostei desde a primeira vez que aqui entrei, e li um post da série "a mãe é que sabe", fiquei triste quando soube do seu problema de saúde e fico preocupada quando leva muitos dias sem dizer nada. Não é pieguice, é coisa de velha mesmo. Afinal de contas a princesa podia ser minha neta. Rezo por si.
    Abraço e um domingo sem dores.

    ResponderEliminar
  2. Espero que tudo melhore por aí...boa sorte!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. boa sorte :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também ganhei um e fique feliz
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar