terça-feira, 17 de maio de 2016

|| A catástrofe dos Globos de Ouro

Olá meus amores, como estão?
Bom, eu hoje vim aqui armar-me em Ana Garcia, qual "pipoca mais doce". Por norma eu não ligo aos Globos de Ouro nem a outras galas quaisquer que possam existir à face da Terra, o meu desenvolvimento para o feminismo ainda não chegou a esse ponto, portanto, são eventos que, além de não assistir na televisão - porque até essa vejo pouco ou nada - também não me interessa o que é que as moças vestem ou deixam de vestir.
Eu acredito que todos nascemos livres, até mesmo para escolher as indumentárias que queremos usar, portanto não é um assunto que me empolgue falar.
Mas hoje de manhã, ao dar uma vista de olhos nas notícias que correm o facebook, fiquei pasmada com muitos dos looks que desfilaram na passadeira vermelha. Eu pensei para com os meus botões "mas o que é que se passou ali??". E vai daí, tinha que vir aqui partilhar convosco a minha perplexidade. Então, let's talk about it. 

Comecemos pelos looks que me arrepiaram mais (de medo).



Ai... Mas o que é que se passou com esta rapariga? Ela achou que ia a uma festa com mistura de pin up e anos 20 ou...coise? A sério, de tantos maus vestidos que vi, este ficou no meu top "horrivel". É que até o rabinho de cavalo e o batonzinho vermelho estava lá! A ver se da próxima lhe corre melhor (?).




Será que alguém me pode explicar o que se passou com a Filomena Cardinali?? Será que ela esteve internada nalgum hospício e, na pressa, vestiu isto para ir à festa? Uma mulher ainda tão jovem, bonita, vestida como uma verdadeira velha. Se calhar os nomes das vestimentas foram trocadas, é uma possibilidade.




Depois este foi o meu 2º modelito horrível. Quando vi que era a grande Ana Moura tive uma espécie de arritmia, a sério. Mas o que é isto?? Foi uma homenagem ao Prince ou quê? É que eu até adoro Prince, mas numa gala deste tipo... Se foi mesmo uma homenagem ao seu amigo, ainda assim, ficou-lhe mal, horrívelmente mal. Numa gala destas pedia-se mais e isto não é mais, é demasiado. 



A Maria João Bastos vestiu o tapete lá de casa que deve ter trazido numa das suas viagens exóticas. Ou isso, então endoideceu! Cabelo e maquilhagem perfeitos, mas o vestido (?), esse, é uma coisa estranha.





A Maria Botelho... O que é que passou na cabeça desta rapariga??? Tule? Rendas nas mamas? Cabelo todo chupado como se estivesse apanhado litradas de água e tivesse ficado assim depois de penteado?? Ai Jesus...




Estas duas são modelos e além de estarem horrivelmente mal vestidas, parece que saíram de uma qualquer vitrine de loja de roupa, daquelas lojas em que não se vendem o 40 por já ser considerado tamanho grande. Uma parece que vestiu uma camisa de noite, o pormenor da libelinha foi ouro sobre azul (neste caso rosa), a outra parece que lhe colaram pedaços de renda à toa e pronto, siga pa bingo. 
Estas duas são o reflexo do que se faz no mundo da moda, corpos disformes, com aparência doente. Mas é a este tipo de corpo que a sociedade aplaude e pede bis. 




Entre estas duas, venha o diabo e escolha. O que é que aconteceu ao cabelo da Regina Duarte? E aquele xaile que acompanha o vestido? 
A Weza Silva faz-me lembrar aquelas artistas acrobáticas que dançam com fitas. Top!






A Andreia Dinis sempre me habituou ao seu bom gosto, mas esta doeu. Parece que saiu à pressa de uma reunião com o CEO do Correio da Manhã. Essa doeu Andreia, essa doeu.
A Mariana Pacheco foi pelo mesmo caminho e vestiu-se para uma tourada, só resta saber quem é que ela queria tourear naquele dia.


A Sara Barradas foi outra que se passou, ela e a Ana Guiomar combinaram de serem as mais pirosas da gala. 




A Catarina Rebelo lembrou-se que o cortinado do quarto dela poderia ser uma boa ideia para o look digno de uma gala globos de ouro, e vai daí... tcharaaaaaan, aqui está ela. 





Esta coisa - que eu recuso-me a chamar de vestido - da Raquel Loureiro é uma salganhada de cores e texturas que até dá dó, aquele toque de sevilhana com aquele folho no ombro, parece que acabou o tecido a meio de fazer o vestido e lá se desenrascaram com outro, além de que não lhe favorece nada o busto, mas continuando.



E para fechar esta nuvem negra de mau gosto, eis que Victoria Guerra leva a taça de mais mal vestida e penteada. Ca-re-do. Esta tentativa de vestido não passou mesmo só disso: tentativa. Espero que o estilista que a vestiu saiba disso. Pior, bem... não dá para imaginar algo pior.


Agora, passemos aos fails, àqueles que faltou-lhes um bocadinho (?) assim para se tornarem looks deslumbrantes.





Estas duas parece que enfiaram um robe no corpo e toca a andar. Vestidos sem classe, sem graça, com um corte estranho. Qué isto senhores?



A Claudia Vieira, se não fosse as mamas com um aspeto de que vão cair e esparramarem-se todas no chão, até teria sido uma boa aposta, isso e aqueles demasiados folhos a varrer o chão. Fora isso, até se comeu.



Menos brilho e mais volume, para complementar a falta dele no corpo, acho que seria um vestido perfeito. Assim, foi só um pedaço de pão sem sal.



Esta parece que roubou o vestido de uma noiva pobre, e o pormenor das florinhas, matou-me. Se tivesse um corte no decote de forma diferente sem aqueles apliques histéricos ficava top.






Enquanto a Raquel Strada se tapou demais num vestido sem graça, a Paula Lobo Antunes decidiu encharcar-se de rendas, mas nada que uns bons ajustes não resolvessem. 



Ora, estes 3 juntos não valem um. Mas o pior mesmo, e que só dava mesmo vontade de tirar à chapada é o da Maria Rueff, caredo nossa senhora!



Confesso que também esperava mais da Oceana Basílio, não está mal mas acho que para o corpo dela de certeza que haveria uma coisinha melhor, mais arrojada mas chique ao mesmo tempo. 



Gostei deste look, não fossem aqueles rendilhados nas pernas que não estão ali a fazer nada, estava top. 





Ora bem, para fechar isto em grande, muito haveria para dizer acerca deste look. Quando vi a Claudia Borges com este look a primeira coisa que me veio à cabeça foi a versão moderna da Betty Boop. Não é que fique maaaaal de todo, mas acho que é too much, dá-lhe um ar demasiado vulgar e penso que ela tem corpo para coisinha melhor. 

No geral, muito poucas foram aquelas que iam bem penteadas e maquilhadas. Este ano até os cabelos não escaparam da pirosice e do mau gosto. Parece que este ano o tema era cortinados e dia das bruxas, por isso, aplausos para todas porque estiveram todas à altura do tema.
Rezo para que seja só impressão minha, que a minha opinião está toda errada por não perceber um cú de moda. 

Os meus preferidos (que são mesmo muito poucos) trago-vos amanhã. 

Beijinho amores












 

11 comentários:

  1. Adorei este post Márcia...ri tanto mas tanto e concordo em quase tudo contigo e sim, o da Rueff só mesmo à bofetada e depois queimado para não restar nem lembrança :) :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Parecia uma freira que resolveu ir à festa e vestiu aquilo!

      Beijinho querida

      Eliminar
  2. Amei o post, menina tem look que chega doer o olho né? hahaha muito bom a sua seleção <3

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br
    Snap: alineeb8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahaahah é verdade! Quando vi nem acreditei!

      Beijinho minha querida <3

      Eliminar
  3. Vi muito pouco dos vestidos, só aqueles que subiram ao palco, pois este ano quando liguei já estava a dar. Dos que vi no palco o que achei pior, foi o da Maria Rueff que me pareceu um bocado de tecido preso por suspensórios.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim o da Maria Rueff bate qualquer outro vestido mau que lá tenha aparecido!

      Um beijinho grande

      Eliminar
  4. Conclusão: às vezes o importante não é serem bonitas,...mas sim os paninhos que nos envolvem,....está bem "andar na moda, mas não ser escravo dela". Enfim, são gostos :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não é uma questão de moda, até porque quem aqui me conhece sabe que eu ligo muito pouco ou quase nada a isso porque, lá está, ainda estou a crescer no que toca ao mundo feminino.
      Isto aqui é só uma questão de bom senso que é sempre preciso para depois não acontecer como a Maria Rueff, a Ana Guiomar e a Sara Barradas, caírem no ridículo. Mas as minhas escolhas aqui foi uma questão pessoal, só isso. Nunca fui a favor da escravidão da moda, sou só a favor do gosto pessoal e do bom senso mais nada.

      Beijinho

      Eliminar
  5. Haja boa disposição ehehe ri me tanto mas tanto contigo ! Tens uma capacidade enorme de me fazer ficar com um sorriso nos lábios :)
    Vestido da rueff e cabelo da Regina!!! Ainda estou a tentar descortinar o que ali vai ;)
    Beijocas ;)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar