sexta-feira, 14 de outubro de 2016

|| Festa de aniversário do primogénito

Olá meus amores!
Para quem me segue nas redes sociais, eu mostrei a mesa dos doces da festa de aniversário do meu filho e prometi que traria ao blog mais pormenores, e aqui estou eu.
Bem, para quem já me vai conhecendo sabe que adoro trabalhos manuais e que me aventuro a fazer qualquer coisa que seja para meter as mãos na massa, literalmente, mas quando há falta de tempo a coisa fica complicada.
Este ano o meu Gabriel decidiu à última da hora que queria uma festinha para celebrar com os amigos da escola, da nova e da antiga. Como eu, enquanto filha pequena, nunca pude ter festas de aniversário, por mais que pedisse aos meus pais porque o dinheiro era pouco [e falta de vontade por parte deles também], não ia dizer que não ao meu filho. Só me restou jogar com as minhas possibilidades financeiras e com o meu tempo disponível.
Primeiro sentei-me a apontar no meu caderno de apontamentos o que iria precisar: de um espaço para a festa visto morar num apartamento pequeníssimo, de alguém que me ajudasse na decoração da mesa dos doces porque eu não ia ter tempo de fazer tudo incluindo a comida, o que é que eu iria preparar de comida para os miúdos. Na verdade eu quis muito fazer a decoração e a comida, mas eu sabia que iria ser impossível, foi aqui que a "Lovely Party" entrou.
Basicamente, é uma organização de eventos que faz as festas num espaço próprio que eles têm mas que também tem packs que as pessoas podem comprar e eles deslocam-se aos outros espaços para decorarem e levarem a comida, caso esteja no pack. Eu quis só a decoração da mesa dos doces que é a mesa principal onde estaria o bolo de aniversário, e por trás teria um arco de balões com um papel cenário com o tema da patrulha pata [comprado por mim].
Mas quis o destino que eu também fizesse a decoração... No dia da festa, poucas horas antes de começar, a responsável pela decoração ligou-me com um grande imprevisto com a filha dela e não podia fazer a decoração mas que me emprestava todos os adereços para a mesa. Bom, eu como sou muito pragmática, agarrei nos adereços e pus-me a caminho para o espaço onde iria ser a festa e decorei eu a mesa.
A parte mais chata foi ter ficado sem o arco de balões que estava incluído no pack, infelizmente eu não sei fazer, mas tive a "sorte" [ou melhor, paguei mais 30€ além do preço combinado para alugar o espaço] e a dona do espaço fez duas colunas de balões com as cores do tema.
Portanto, imprevistos à parte, o resultado foi este.



O papel de cenário com as imagens dos cães da Patrulha Pata fui eu que comprei, como já tinha dito acima, e ficou mesmo bonito com as colunas dos balões ao lado. A mesa à volta levou tule vermelho e no centro uma toalha azul, depois em cada canto levou um peluche de um cão da patrulha pata. O pormenor do tapete no chão também foi boa ideia porque dá a sensação de um espaço mais cheio. 
Em cima da toalha azul ficou o bolo de aniversário feito por mim e à frente as letras do nome do meu pinguim personalizadas com autocolantes da patrulha pata. 
Aqui o que faltou foi um prato alto para elevar o bolo, mas com o stress esqueci-me de levar e ficou assim mesmo. 

Depois, vamos aos pormenores. Eu comprei guardanapos vermelhos por ser uma das cores do tema, colheres de sobremesa vermelhas e azuis, e mandei fazer numa loja de festas as bases onde ficaram os brigadeiros e os pacotes das pipocas.



Resolvi fazer cartõezinhos para colocar à frente da mousse, das gelatinas e dos brigadeiros visto serem de sabores diferentes, uns eram de nutella e outros eram os clássicos.



As águas são a coisa mais simples de personalizar, bastou-me tirar os rótulos das garrafas que comprei no pingo doce com o pormenor de terem a tampa azul, fiz no computador o símbolo da patrulha pata do tamanho que queria, imprimi, cortei e colei em cada garrafa. Ficaram águas especiais da patrulha pata aahahahahah.
Do outro lado estavam os copos com mousse, gelatina de ananás e gelatina de morango. Inicialmente pensei em personalizar também os copos mas, lá está, o tempo era mesmo pouco e teve que ficar simples mas ficou giro à mesma, eu gostei do resultado final. Atrás enchi alguns pacotes personalizados com pipocas visto que nem todos os miúdos gostam ou acham graça.



No meio está a virtude e, modéstia à parte, foi onde me concentrei mais, ou não fosse eu uma cake designer né? Fiz o bolo com dois andares com as cores alusivas ao tema e fiz o logótipo todo à mão e em pasta de açúcar. Como eu sabia que não ia ter tempo de fazer os cães à mão, resolvi aproveitar os dois bonecos do topo que tinha oferecido há já algum tempo ao meu filho para ele brincar e os outros dois bonecos da base comprei-os numa loja de bolos et voilà, bolo feito. 
O topo do bolo não é comestível, como era pouca gente não havia necessidade de ter tanto bolo, mas como eu queria dois andares para ficar um bolo tchanan fiz dois andares, o de baixo comestível [de chocolate e creme de laranja e limão] e o de cima de puro esferovite por dentro sendo que toda a decoração de ambos era comestível.
Mas penso que é uma ideia gira porque fiquei com o andar de cima do bolo como recordação, portanto, é uma boa opção para as pessoas que querem bolos altos e pomposos mas não querem tanto bolo comestível.





Sabem aqueles potes grandes de nutella? Pois é, eu cá gosto de lavar e aproveitar tudo porque nunca se sabe quando aparecem estas festas assim em que vamos precisar de pôr a imaginação a trabalhar. Comprei marshmallows das cores do tema e pus em cada pote para coloca-los ao lado do bolo, acho que deram um charme a mais à mesa. 

E pronto, foi um dia muito feliz mas muito cansativo, com percalços, mas correu tudo bem, os miúdos divertiram-se muito no insuflável que aluguei também para eles se entreterem e mexerem e saltarem e brincarem, mas mais importante de tudo, é que o meu filho saiu de lá ao fim do dia felicíssimo, e eu também.
Fica a certeza que para o ano há mais [está-se mesmo a ver né?] mas farei as coisas com mais tempo para poder fazer tudo e não ter que gastar dinheiros extra que depois se revelam desnecessários sendo que eu consigo fazer tanta coisa, inclusive decoração.



Espero que tenham gostado, afinal vocês fazem parte da nossa família também. Espero que as dicas que vos dei também sejam úteis de alguma forma.

Beijinho








12 comentários:

  1. Estava tudo tão lindo que decerto não só o aniversariante, mas toda a pequenada adorou.
    Parabéns ao filhote e à prendada mamã. Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Elvira, bem eu faço o que posso para deixar os meus filhos felizes, lembro muitas vezes das festas que não tive, dos presentes que nunca recebi, e para uma criança isso também é preciso, é saudável.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Que linda a mesa assim enfeitada com tanto esmero pela habilidosa mamãe. O Gabriel deve ter ficadoe mega feliz
    Parabéns para ele
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida!
      Ele ficou mega feliz e eu fiquei de coração cheio por poder proporcionar-lhe uma festa bonita, simples mas bonita.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Já tinha escrito na pagina do face, mas fica aqui os meus votos de parabéns e de felicidades para hoje e sempre.
    Estava tudo muito giro, tens de pensar em organizar eventos ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha coquete linda!
      Epa eu também acho que sim, não me importava nada de ganhar a vida assim, eu gosto destas coisas eheheh

      beijinho

      Eliminar
  4. Contratada!!! Opah ó Márcia tu tens uma veia para esse lado...tu tens um jeitaço! Já disse várias vezes e por vários motivos e este é mais um: quem me dera que estivesses mais perto:)
    tudo LINDO!!! Perfeito!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah minha querida Elisa, quem me dera a mim estar mais perto também!!! Iamos divertir-nos imenso, podias provar os meus docinhos eheheh

      beijinho querida e obrigada pela tua gentileza

      Eliminar
  5. Estava tudo tãoooo lindo!
    Uau!
    És uma verdadeira artista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh obrigada!! Muito obrigada mesmo, fico sempre sei jeito com elogios ahahaha não é algo a que esteja habituada, nunca estive, e quando recebo elogios vossos fico mesmo sem jeito nenhum, toda coise ahahah, mas obrigada, sou muito grata por ter pessoas como tu aqui no meu estaminé

      Beijinho

      Eliminar