terça-feira, 15 de novembro de 2016

Review || Adenda à base da Cien do Lidl

Olá meus amorinhos?
Estão bonzinhos?
Esta semana a coisa não começou bem, nada bem, o Mateus está com febre desde Sábado e tem sido dias de muito susto, hoje, graças a Deus já melhorou mas ficou comigo em casa e...claro, uma criança parada durante uns dias carrega as pilhas a 200% e para quem não dorme há 1 semana e tal por causa dele estou sem energia, portanto, não foi um bom dia de todo, estou toda rota.
Mas hoje vim fazer uma adenda sobre a base da Cien, marca do Lidl. Para quem não viu o vídeo da minha first impression fica aqui o link direto, para quem viu já está apto para receber as minhas considerações finais desta base.



Embalagem: A embalagem, como eu já tinha dito, é super simples e prática. Para viagens então é top para pessoas desastradas como eu que não podem ter nada de vidro que esbardalha tudo. É mesmo aquela embalagem que não é das mais bonitas e apelativas mas é simples, o que me torna a vida mais pragmática. Ela é em bisnaga, como se fosse um creme, portanto, nada de especial. Só existem 4 tons desta base e o meu tom é o 020 natural beige, ficou perfeito para o meu tom de pele [bronzeada, que agora já não está mais mas ainda assim até se come].




Produto: Ao nível da textura é um creme, ou seja, nada demais, tem um cheirinho tipo a protetor solar o que não é mau de todo mas, na minha opinião, o protetor solar cheira melhor. A marca não promete nada porque na embalagem vem os ingredientes e pouco mais, portanto, lá nisso a Cien é inteligente e não promete nada ahahahahah, pelo menos no que toca a maquilhagem. 





A minha opinião: Quando a testei achei-a super fácil de espalhar, no vídeo apliquei com a beauty blender em metade do rosto e na outra metade com um pincel de base. O acabamento é muito diferente. Na parte do rosto em que usei beauty blender a pele ficou sequinha, já na parte do rosto em que usei pincel a pele demorou muito a secar, chegando mesmo a ficar sempre com aquele aspeto molhado. Por isso, optei por usar sempre a beauty blender para aplicar esta base.
Depois de a usar durante um tempo, constatei que na minha pele ela não aguenta muito tempo. Sem pó e em dias de calor a base derreteu sempre, ao fim de 2h já não tinha quase nada. Depois testei selando com pó e aí já aguentou umas 5/6h. Relembrando que a minha pele é extremamente oleosa.
Agora com o tempo mais frio voltei a usa-la e continua a durar 5/6h com pó por cima. Ao fim desse tempo a minha cara parece uma frigideira de tanto brilho.
Apesar de não controlar a oleosidade, ela dá um aspeto super natural à pele mesmo cobrindo bem as imperfeições. Ela tem uma cobertura de média para alta, dando mesmo para construir com uma segunda camada. A sensação após coloca-la é de que não tenho nada na pele, é mesmo fantástica. Penso que numa pele normal ou seca esta base vai aguentar-se lindamente sem o senão da oleosidade, mas para uma pele oleosa só mesmo com pó e mesmo assim não dura horrores.


Preço: Esta base está à venda no Lidl por 2,89€, ou seja, uma base com tantas qualidades e por um preço tão barato acho que é um bom investimento, o único senão é mesmo não funcionar a 100% numa pele oleosa.


Pontuação: 4* só mesmo pelo facto de não controlar a oleosidade, porque de resto achei a base impecável com um efeito excelente


E pronto, espero que vos tenha esclarecido melhor acerca desta base. Alguém conhece ou usa? Contem-me tudo.

Beijinho







10 comentários:

  1. Gostei de saber.
    As melhoras do Mateus.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu gosto dos produtos da Cien, preço baixo comparado com outros de igual gama. O ultimo que comprei foi para a minha filha, o oléo para o cabelo, estava em promução e ela gostou muito dele, e bem mais barato mesmo a preço normal do que habitualmente compramos. Base não costumo utilizar, mas agradeço as dicas. é
    sempre bom sabermos mais .
    Boa sexta feira.

    ResponderEliminar
  3. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca experimentei mas já li coisas muito posistivas acerca dela! Para quem não tenha pele oleosa deve ser maravilhosa!
    R: Uma vez que só podes fazer natação acho que seria mais proveitoso a colocação do creme após o treino e não antes pois vai acabar por sair a maior parte com a água. A marca até aconselha o uso após o treino :)
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ela comigo aguenta imenso tempo, fiquei fã! :D
    Espero que o teu menino já esteja melhor <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderEliminar
  6. Gostei que tivesses feito a adenda.
    Normalmente as pessoas nunca fazem as adendas :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, melhorar para o pequenino!
    Já comprei e gostei muito. A cor mais clara fica super adequada ao meu tom e na minha pele fica bem uniforme e sequinha. Pelo preço é um máximo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Para quem não puder investir numa marca mais cara ora aqui está uma opção e bemmmm baratinha sem dúvida!
    Como tu descobres estas coisas ehehe :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar