domingo, 26 de fevereiro de 2017

|| Carnaval: big no!

Será que sou só eu que não acho piada nenhuma ao Carnaval? Bem, vale a pena só pela pausa nas aulas...



(imagem da net)


Lembro-me que em miúda eu gostava de sair com os outros miúdos da escola e desfilar mascarada pelas ruas lá da minha terrinha, era giro, era um dia diferente. Mas com o tempo, e à medida que fui crescendo, perdi o interesse na folia carnavalesca. 
Penso que o Carnaval em Portugal é uma brincadeira de crianças, comparado com o que existe no Brasil. E o mais parolo, é que os portugueses tentam copiar os brasileiros, como se temperaturas de 30 a 40º batessem as temperaturas gélidas que por cá se fazem sentir. Ver as moças semi nuas a sambarem debaixo de um frio do caroço é só ridículo. 
O problema do carnaval é que muita gente se aproveita (e se desculpa) para fazer mal aos outros com o cliché do "é carnaval ninguém leva a mal". Claro que levo a mal! 
Muita gente sai à rua só para meter nojo e fazer a vida negra aos outros com brincadeiras parvas que não lembram nem ao menino jesus, e é aí que o carnaval perde a graça que deveria ter.
Outra piada carnavalesca são as discotecas de Lisboa. Ontem saí para dançar e celebrar o facto de ter feito anos e dirigi-me a uma discoteca que me tinham recomendado por estar na moda e por ser porreira, mas assim que cheguei à entrada e li "Festa Privada, consumo mínimo obrigatório 500€" deu-me vontade de sair de cima dos meus saltos e sambar à chapada na cara do gajo que se lembrou daquela estupidez. 500€??? Fosgace, roubar é com uma pistola!
Fora isso, as pessoas andavam pelas ruas, umas fantasiadas a preceito outras nem precisavam, onde o álcool era rei e senhor da estupidez. 

Conclusão: voltei para casa desiludida (puto da vida, vá) e a detestar ainda mais o carnaval.

Para quem gosta, divirtam-se. Com juízo, por favor.





4 comentários:

  1. Apesar de ser um texto a relatar tristeza e revolta (500 euros WHATTTT???) tu fazes-me sempre sempre rir com as tuas abordagens. Adoro o teu humor...nunca o percas:)
    Ahh já agora Big No for me too:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. 500€? Devia ser a festa do ano XD
    Tb nao sou muito fa de Carnaval, mas acho piada aos desfiles quando sao feitos por temas, fui uma vez a Loures e ate gostei:)

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
  3. Mas afinal quem é que dá 500 euros para entrar numa festa de uma discoteca? É que eu nem 100 euros dava, quanto mais 500 euros!
    Não é das minhas épocas preferidas, é raro o ano que o aproveito, mas admito que este ano acabei por mascarar-me e sair com algumas das minhas amigas.

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar