domingo, 28 de fevereiro de 2016

|| Balanço da semana

Olá meuzamores!
Como está a correr esse fim de semana? Eu sei, está de chuva, com muito vento e frio, apetece o calor do solinho e ir passear, mas desde que estejam bem e com saúde é o que importa. Não tarda está aí o Verão, vão ver.
Hoje venho partilhar convosco o balanço da minha semana, que foi talvez das piores que já tive na minha vida, mas, ainda assim, houve coisas boas.
Comecei a semana doente com uma amigdalite que até bolhas na língua provocou, recebi um diagnóstico nada bom acerca do meu ouvido e dos riscos que enfrento, em que logo a seguir me revoltei e comecei a questionar tudo à minha volta, mas ao longo da semana fui-me acalmando um pouco. Uma das coisas que ainda hoje me surpreende, é a forma pragmática com que lido com os problemas, do tipo, eu vejo o meu barco pegar fogo mas arregaço logo as mangas para apagar o fogo sozinha, faça lá eu o que tiver de fazer! Ao longo dos anos, a minha capacidade de resiliência foi aumentando, de maneira que tanto me vejo a cair ao chão e estilhaçar-me toda, como a seguir vejo-me de pé a obrigar-me a viver quando o desânimo toma conta de tudo.
Esta semana, e na sequência de ter partilhado convosco o meu problema de saúde, descobri que estou rodeada de pessoas maravilhosas, mesmo que eu não conheça pessoalmente, muitos de vocês trouxeram-me palavras encorajadoras, deram-me colo, e isso é possível aqui na blogosfera. Não existem só pessoas más, as boas têm abundado por aqui. Por isso é que vos trato como se fossemos todos da mesma família, e somos.
Também vi que mais 20 se juntaram à família das bolinhas amarelas, a vós dou as boas vindas e agradeço-vos o voto de confiança.
Esta semana também fiz anos, 28. Epa, e o que me custa atualizar ali a descrição com o novo número. Envelhecer dá-me medo, e, infelizmente, ainda não foi este ano que consegui dar uma festa de arromba. Pode parecer ridículo mas nunca consegui fazer uma festa e juntar todas as pessoas que amo  na mesma sala a celebrarem mais um ano da minha vida. É um sonho que ainda está na lista. Acabei por fazer um jantarzinho só cá em casa, onde faltou o meu pai porque, por motivos pessoais, não pôde vir com a minha mãe passar as últimas 2 semanas onde ela foi o meu braço direito, esquerdo, tudo, mas foi um jantar bem passado onde convidei uma grande amiga que fiz na faculdade, há 3 anos atrás.
Como é hábito, não me oferecerem presentes (eu juro que não sou esquisita), acabei por oferecer a mim mesma uma paleta de sombras que andava a namorar já algum tempo, a chocolate bon bons da Too Faced que está à venda na Sephora, aproveitei e trouxe também um batom (porque eles nunca são demais) num tom que não tenho, um vinho bem escuro, depois mostro-vos.
O dia de hoje é que foi mais complicado porque a minha mãe regressou a Coimbra e custa-me sempre, mas acabei a semana um pouco mais animada, um pouco mais confiante, a não ver tudo tão negro. Eu sei que 3f vou ter uma nova consulta, uma nova opinião, vai ser mais um desgaste emocional, vai haver mais revolta e medo à mistura, mas estou aqui, e quero continuar a estar.
Deixo-vos algumas fotos do meu dia de anos e do meu mega presentão.






Eu sei que vocês não sabem, mas eu faço este tipo de bolos decorados (falarei sobre isto noutro post), este ano quis fazer um para mim com o tema Paris por ser uma cidade que desejo muito visitar e por me dizer muito, mas como estava em baixo e atacada pela amigdalite, acabou por sair uma coisa demasiado simples, nada do que eu tinha imaginado. Mas estava delicioso, modéstia à parte.
Todos os pormenores foram feitos por mim, tanto o interior como o exterior do bolo, inclusive a torre eiffel.


Isto, para quem não sabe, é Pavlova com morangos, chantilly e doce de ovos por cima. Sim, eu sei, uma bomba calórica mas, who cares, era o meu aniversário.


Tirei esta foto por brincadeira, mas se fosse comestível acho que não me segurava! ahahahah é a menina dos meus olhos.

E pronto, foi isto. Obrigado por estarem sempre aí! Gosto imenso de vocês.

Beijinho amores


7 comentários:

  1. Que bom que a consulta é já Terça-feira.
    É natural que se sinta assim. E humano. Tenha fé.
    O bolo estava muito bonito. E com óptimo aspecto.
    Um abraço e que Deus a proteja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar Elvira, muito obrigada pelo apoio, pelas palavras, pelo conforto. Sabe tão bem, é reconfortante!
      Muito obrigada!

      beijinho grande

      Eliminar
  2. Parabéns!
    Nem me fale em idade, dia 22 próximo faço 29 aninhos
    hehehehehehe
    Amei o bolo, vc trabalha mt bem!
    E que bomba calórica mais deliciosa hein?!

    Depois mostra a paleta por dentro, as cores!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiii o tempo passa, caramba!!
      Muito obrigada minha linda, vou mostrar claaaaro, eu partilho tudo com vocês!

      beijinhooo

      Eliminar
  3. A consulta foi hoje...só consegui ver este post hoje! Como correu?
    E já te disse como esse bolo me fez crescer água na boca? E a sobremesa a seguir nem se falar...que DELICIA!!!
    Um grande beijinho e vou já ver os posts seguintes.
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar