segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fevereiro || O mês marcante

Olá de novo meuzamores!
Não podia deixar de voltar aqui para falar do novo mês que começou hoje. É um mês que tem um sabor agridoce, é o mês em que faço anos mas também é o mês que ficou marcado, há 1 ano atrás, pela grande decisão que tive de tomar: voltar a ser mãe... sozinha.
Passem os anos que passarem, jamais me esquecerei de fevereiro de 2015 onde a minha vida escorregou-me por entre os dedos, o medo era maior do que a vontade de viver, a revolta imensa por tudo o que me aconteceu e ainda ter que tomar uma decisão sozinha, onde toda a gente me dizia para pensar bem. Mas o meu coração falou mais alto, e segui em frente. Graças a Deus que assim foi, porque hoje o amor que tenho não me cabe no peito de tão grande que é, ainda por cima nasceu no mesmo dia que eu só que em mês diferente, portanto, é mais um pequeno grande sinal dos céus de que foi a melhor decisão da minha vida.


Sempre gostei de fevereiro, pelo menos até aos 24 anos, mas confesso que agora, ao pensar que me aproximo dos 28 (e daqui a 2 anos dos 30, minha nossa senhora...), fico meia assustada. Nunca me imaginei com 30 anos, muito menos velha, a velhice assusta-me. Portanto, não posso dizer que estou feliz por saber que farei anos daqui a umas semanas, ahahahahah.
Fevereiro também é o mês dos parolos, é assim que intitulo o dia 14. Mesmo quando estava apaixonada nunca achava graça nenhuma ao dia, aliás, irritava-me severamente quando o namorado se chegava cheio de mimimis com ramos de flores, chocolates, jantares cheios de remelice, e depois no resto dos meses do ano era um mete nojo que nunca dava importância ao que eu sentia ou pensava, que guardava os atos de carinho só para o dia dos namorados ou para o natal. Portanto, é uma data que a mim não me diz nada, aliás, nesse dia saio sempre para jantar com o meu filho mais velho. Não somos namorados, mas existe muito amor entre nós, e isso é que vale a pena ser celebrado, todos os dias da nossa vida. Quando reservo mesa num restaurante que eu e ele gostamos muito, costumo dizer "queria reservar uma mesa para mim e para o homem da minha vida", e depois quando lá chego levo uma pessoa de palmo e meio, ahahahaahah.
As pessoas parece que precisam do calendário para se manifestarem, parece que precisam de marcar dia e hora para mostrar ao outro que o ama, que o respeita, que o valoriza, que se importa com ele. E depois há um consumismo exacerbado que até assusta.
Mesmo quando tinha namorado eu nunca comprava nada, sempre era eu que fazia o "presente", e tentava inovar sempre. Ou fazia um bolo decorado todo bonito, ou fazia um jantar bem requintado, espalhar velas pela casa e ficarmos no sofá ao som de uma música ambiente. Mas hoje em dia já não há disso, há todo um marketing à volta do dia 14, banalizando o sentir das pessoas, sem falar de que a maioria pensa no dia 14 como uma ida para um hotel, como se assim o sexo passasse a ter um gosto a diamantes, a riqueza, como se neste dia o sexo fosse do bom e do melhor, sem contar com os outros dias que é sempre uma merda.
Bem, mas isto é só a minha opinião e vale o que vale. Não sou contra as pessoas se divertirem e aproveitarem o dia dos namorados, mas acho que esse dia deve ser todos os dias, sem hora e dia marcado.
Fora isto, acho o mês de fevereiro encantador, não sei porquê. Os dias começam a ficar, ligeiramente maiores, o sol tem um brilho especial, não sei explicar bem. Se calhar sou só eu e a minha imaginação fértil a sonhar com fadas e pózinhos rosa no ar que caiem em cima das pessoas e as tornam mais felizes, com um brilho diferente. Mas é mesmo isto que sinto, e é tão bom.
Sou uma pessoa bem mais feliz olhando para a vida, que galopa desenfreadamente, mas com aquela visão da menina que sempre acreditou no amor, nas fadas, em mundos rosa onde todas as pessoas se amam e se respeitam sem esperarem nada em troca e onde a maldade não suporta entrar.
Fevereiro representa este amor por esta menina que ainda vive em mim e que, felizmente, as desilusões da mulher em que me tornei jamais a corromperam.
Que ela continue a sonhar muito e a fazer de mim uma mulher, cada vez mais, feliz.

Beijinho




11 comentários:

  1. Antes de mis, parabéns por essa coragem, de seres mãe de duas crianças sozinha!!!
    Quando ao mês dos parolos... ahahah Eu sou uma parola! Nunca dei grande importância ao dia, mesmo quando tinha namorado... No entanto agora é diferente... É mais um dia, isso é verdade, mas é mais um dia para nos lembrarmos do quão especial somos um para o outro! Nunca gostei de presentinhos pirosos e provas de amor lamechas... Até agora! É preciso quase chegar aos 30 para me derreter nos braços de um homem romântico e apaixonado!
    Cá por casa, todos os dias são dias perfeitos para jantares especiais e miminhos pirosos, o dia 14 é só mais um que nós fazemos questão de aproveitar! ahahah

    Beijinhos*

    GIVEAWAY | Toucador Solidário

    ResponderEliminar
  2. Mais um post que gostei imenso de ler...se bem que ao contrário de ti, acho que o dia dos namorados é só mais um dia com uma data específica, como muitos outros. Agora é claro que para amar e mostrar afecto não é preciso um dia dedicado a esse fim, tal como o Natal, o dia dos namorados é quando o homem quer ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso desta tua apreciação sobre este mês. Conseguiste tocar em vários pontos fulcrais da tua vida.
    Mas é isso mesmo Márcia a vida às vezes traz-nos dissabores mas que depois passado algum tempo vemos as coisas de uma outra forma.
    Quanto ao dia dos namorados...somos duas a pensar assim! Aliás, se há dia que faço questão de não ir jantar fora é precisamente nesse. E irrita-me um bocado alguns casos que conheço de perto que não ligam patavina ao outro durante todo o santo ano e nesse dia é ver corações mãos dadas olhos brilhantes e voz melosa ...quando no dia seguinte tudo volta à normalidade. Mas pronto. Para o meu feitio isso não dá...e felizmente tenho alguém comigo que pensa igual...e que me vai dando durante o ano momentos e acções que valem ouro..:) E quando menos espero:)
    Muitos beijinhos querida Márcia:) És uma mulher de ARMAS!!! Admiro-te e muito!!

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ohh, eu acho que o dia de S.Valentim é fofinho. Nunca tive um namorado atencioso nesse sentido, e era impossível não ficar triste quando passava por essa data como se de outro dia qualquer se tratasse. E eu sempre fui a namorada ideal (acho eu...) durante todo o ano, e acho que o amor deve manifestar-se todos os dias... Mas caramba, sabe bem sermos mimadas.

    ResponderEliminar
  5. O Dia dos Namorados acaba por ser mais uma época consumista...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tens a melhor companhia para o jantar :) Efetivamente o dia dos namorados mais não é que uma campanha de marketing. Se sabe bem um miminho, ramo de flores, um jantar diferente? Claro que sim, mas podemos fazê-lo em qualquer dia!

    Continua a ser a mulher forte que és!

    Beijinhos
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz por ti :)
    Já fui mais consumista no dia dos namorados, hoje já não mais...
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que fofo, também é o mês da minha mãe. Desde já já vou te dandos parabens.
    Beijos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito de ler a tua abordagem a este mês.
    Pelo contrário eu gosto do dia dos namorados, não pelas prendas ou jantares, porque não o fazemos cá em casa, mas pelo dia que comemora o amor, que deve ser comemorado todos os dias mas é bom ter uma data mais marcante =)

    ResponderEliminar
  10. Olá, obrigada pelo comentário no blog, já sigo o teu blog.
    Fico contente por saber que não baixas as armas.
    beijinhos
    retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Bem, depois de tudo isto só me resta dar-te os Parabéns, ÉS UMA GRANDE MULHER!
    Beijinhos.

    E obrigada pelo teu comentário no meu blog.

    ResponderEliminar