domingo, 7 de fevereiro de 2016

|| Mini férias em Coimbra

Olá meuzamoooores!
Como estão? Bem?
Aiiii eu estou tão beeeem. Vim passar uns dias à minha cidade, Coimbra. Continua como a deixei, mas com mais encanto. Já dizia a música "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida", eu cá acho que tem encanto na despedida e na chegada eheheh !
Já não vinha cá desde o natal e, confesso, já tinha saudades. Voltar a casa é voltar ao habitat natural, às raízes, e as raízes sempre foram muito importantes para mim, é onde reequilibro as energias, onde reencontro a minha paz, é onde mais descanso a mente.
O tempo está, particularmente, como eu gosto de quando estou cá, está chuvoso, está frio, convida a lareira acesa e chá quentinho com bolinho de café com leite feito pela minha mãe (ok, esta parte do bolo deve ser evitada, já sei), portanto estou a aproveitar bem estes diazinhos de carnaval que bem mereço e preciso.
Lisboa é onde vivo mas nunca a senti como minha, nunca me senti bem vinda lá. É engraçado que, desde nova, eu sonhava sair do meio pequeno e aventurar-me em Lisboa, na cidade grande, cheia de oportunidades e portas abertas. Mas passados 7 anos, acho que me precipitei, é uma cidade cheia de oportunidades, sim, mas é uma cidade onde o desassossego, a pressa, a confusão inquietam-me. Eu já tinha dito aqui que preciso de muito silêncio e muito sossego à minha volta, para poder equilibrar a minha inquietação interior, esta pressa de viver, é a paz exterior que equilibra a minha agitação interior. Portanto, Lisboa, é uma cidade que me inquieta ainda mais, que me insatisfaz, fazer-me feliz a mim mesma naquela cidade tem que ser com muito esforço. Mas pronto, com filhos não é fácil largar tudo e mudar de cidade.
No futuro, ainda longínquo bem o sei, pretendo voltar às minhas raízes até que a primavera da minha vida acabe. Por agora, resta-me aproveitar esta paz que os dias em Coimbra me proporcionam, porque não há nada melhor do que a nossa casa.

Bom fim de semana amores!

Beijinho



4 comentários:

  1. boas mini férias.. eu adoro Coimbra! e entendo bem o que são saudades do nosso cantinho..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Faz isso mesmo aproveita bem todo o tempo no teu cantinho. Sabe tão bem regressar a casa. Eu vivo a 40km de casa e da minha cidade , o Porto , e ainda assim sinto saudades e estou a um passo ..
    Tens de te mudar para o Porto :) aqui sentes que estás em casa ❤️☺️💝 (Puxar a brasa à minha sardinha ehehe)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já eu sou mesmo mulher de cidade :) sou Lisboeta e amo a minha cidade. Óbvio que uns dias de descanso no campo ou numa zona mais calma sabem sempre bem mas viver sem a azáfama de uma grande cidade acho que não funcionava para mim :P

    ResponderEliminar