segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

|| O meu lado doceiro

Olá meus amores!
Tudo bem?
Por aqui está tudo a andar, ainda estou a adaptar-me ao novo semestre da faculdade, mas até agora estou a conseguir lidar com a pressão porque...acreditem, com as cadeiras que tenho para fazer é para pirar, mas vou conseguir!
Hoje, e a propósito de um fim de semana atribulado em termos de trabalho, vim falar-vos de um lado meu, daquilo que faço, profissionalmente falando.
Ora bem, ali do lado direito, na minha descrição, uma das coisas que lêem é que sou pasteleira. Pois é, sou pasteleira e cake designer (são coisas diferentes tá?).
O cake design entrou na minha vida por uma razão muito simples: eu sempre adorei os casamentos e os batizados por causa dos bolos ahahahahahah, é verdade, aqueles bolos com pasta de açúcar que eu achava que era tudo massapão. Quando fiz 23 anos eu não queria mais um bolo típico de pastelaria, queria algo diferente, queria um bolo com pasta de açúcar, como os bolos de casamento.
Nessa altura o cake design ainda não estava tão divulgado como nos dias de hoje, na altura eu não conhecia ninguém que fizesse esse tipo de bolos em casa. Vai daí, pesquisei formas de conseguir essa pasta e como poder fazer o meu próprio bolo, e assim foi.
A primeira loja com que tive contacto que vendia pastas de açúcar e todo o material necessário para decoração de bolos foi a loja "Isto faz-se", na altura tinham loja em Benfica. Acabei por conhecer a massapão, a pasta americana e a pasta de açúcar.
Eu fiz o meu bolo de aniversário que, acidentalmente, ficou com aspeto de chapéu tal era a inexperiência em deixar as bordas direitinhas e lisas, estava a começar...
A partir daí a minha curiosidade foi aumentando, fiz workshops de iniciação da decoração de bolos, técnicas de moldagem, etc, e daí até tirar o curso profissional de pasteleira foi uma questão de 2 anos.
E falo-vos disto só agora porquê, perguntam vocês? Porque esta semana faço anos e é sempre nostálgico lembrar-me daquele dia na cozinha, ávida de curiosidade, a fazer o meu primeiro bolo, de tantos os que já me passaram pelas mãos, de aniversário.

Entretanto, à medida que fui ganhando experiência, acabei por criar um logótipo e uma marca, criei página no facebook (e recentemente também no instagram) e aventurei-me por este mundo doce. Há quem me diga "esquece psicologia, dedica-te aos bolos, dar-te-á mais dinheiro do que aquele que algum dia psicologia te dará", mas psicologia e pastelaria são dois sonhos que podem muito bem andar de mão dada, e é isso que tenho tentado manter.
Vai daí, resolvi partilhar convosco alguns dos meus trabalhos, para que vocês possam conhecer um bocadinho daquilo que faço, e claro, se estiverem interessadas também vos deixo a página de facebook onde podem ver tudo o que já fiz e a minha evolução.



(símbolo pintado à mão!)





















(rosas comestíveis)


(sapato comestível)



Facebook: https://www.facebook.com/adocicarte/
Instagram: @adocicarte_ 

Passem por lá, acompanhem esta minha aventura. Quem sabe eu faça um sorteio de um bolo, brevemente?

Fiquem bem! Até ao próximo post!

Beijinho 





9 comentários:

  1. Parabéns lindíssimos trabalhos! Lute sempre para conseguir realizar os seus sonhos, e se conseguir manter os dois de mão dada melhor ainda. Desejo-lhe muito sucesso, por ser uma mulher de garra. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uau tudo lindo pena não dar para provar.
    beijinhos

    Novo post>>>>> review testei a base bright start da avon
    Luz do candeeiro|Facebook

    ResponderEliminar
  3. Nossa parabéns que trabalho lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que bolos fantásticos, lindíssimos,...parabéns,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Realmente, se a psicologia não der, não tens com o que te preocupar porque os teus trabalhos são lindos! Se o saber for tão bom como o aspecto, que maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Nossa, vc trabalha mt bem
    Parabéns Marcia!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, os bolos são lindos! Tens imenso talento ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ainda te vou ver a ser GRANDE!!! Tu és uma artista!! Sem dúvida alguma! Aí só estraga mesmo o segundo bolo ehehe:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar