segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DIY || O primeiro de todos

Olá meuzamores!
Hoje trago-vos o meu primeiro DIY gravado em vídeo. Para quem habita o mundo da maquilhagem, sabe o quão fácil é as coisas ficarem todas espalhadas. Eu falo por mim, antes de arranjar umas gavetas para arrumar as maquilhagens e os pincéis, ficava tudo espalhado ou no wc ou na secretária do quarto, enfim.
Por isso, resolvi criar uns potinhos onde colocar os pincéis.


Eu sou a mulher do "guarda tudo" para reciclar, acho que tem um gosto melhor quando pegamos em coisas que, aparentemente, já não servem para nada e transforma-las em coisas úteis e bonitas.
Foi o que eu fiz com este pote


E também com outro que não me lembro do nome daquilo, sei que era onde vinha metade queijo, metade palitos de biscoito, tipo snack (é um pote bem antigo que eu tinha para aqui guardado, portanto, é normal que não me lembre).
Só para matar a vossa curiosidade (se a tiverem ahahahah), estas foram as gavetas que eu criei para guardar as minhas maquilhagens e vernizes também.



Como podem ver, eu ainda não tenho muita coisa (ainda loool), portanto estas ainda chegam bem. Quando já não chegarem, além de ser bom sinal, logo se vê. Adianto, desde já, que foi tudo feito por mim. Desde a parte do forrar, fazer as divisórias, a organização, tudo. E isto era uma coisa tão simples quanto uma mesa de cabeceira em desuso que eu coloquei por baixo da minha secretária, no quarto, e além de servir de decoração, é também onde guardo tudo aquilo que uso para me embelezar.
Mas continuando no que interessa, no DIY. É assim, não sou nenhuma profissional de imagem (quem me dera), mas vou aprendendo e dando para o gasto.
Este vídeo é o primeiro, de muitos que ando a preparar para partilhar convosco. Peço, desde já, desculpa por alguns momentos em que a câmara desfocou mas eu também estou a aprender a explorar a câmara nova, e também pelo facto de, muitas vezes, não se ver no todo o que estou a fazer. Mas todo o vídeo tem legendas, portanto, está tudo bem explicado. Prometo melhorar, é preciso é calma!



Quanto aos materiais que usei:

Meias pérolas - comprei online na Biju Materiais 
Chaton preto - comprei online na Biju Materiais
Papel autocolante rosa - comprei na loja Pollux
Cola de tecido - comprei na Retrosaria Zora
Fita de tecido preta - comprei na Retrosaria Zora 
Cola branca - comprei no Pingo Doce

E pronto, é isto. Espero que gostem e que vos seja útil.

Beijinho

3 comentários: