quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Shopping || Compras na Black Friday Parte 1

Olá meuzamores!
Qual é a mulher que não gosta de fazer compras, meta o dedo no ar? o/

imagem da net

Eu confesso que sou dada a poucas compras em lojas físicas. Ok, sou mulher e é anti-natura não gostar de fazer compras, mas aborrece-me entrar num shopping como o Colombo ou o Vasco da Gama em Lisboa e ver moooontes de gente, muitas vezes a atropelarem-se como se fosse Black Friday todos os dias. Há uma loja em especial que, quer seja aqui em Lisboa quer seja em Coimbra (a minha terra natal mais linda do universo e arredores) está sempre a abarrotar como se fosse uma espécie de feira de shopping: a Primark.
Minha gente, a Primark é a loja mais irritante que eu alguma vez conheci na vida. Eu evito ao máximo ir para lá fazer compras, e quando quero mesmo muito ir, escolho sempre as horas mais "vazias" em que, supostamente, está tudo a trabalhar ou em casa.
Vocês não estão bem a ver o que é ir para a Primark com um carrinho de bebé. Se já sem carrinho, para passar nos corredores da loja (minúsculos, por sinal) é um suplício, com carrinho então é preciso pedir por amor de deus para passar. É como se houvesse uma urgência qualquer das pessoas em escolherem rapidamente o que querem e esconderem nos cestos que a Primark tem para transportar as compras, como se, de repente, os stocks estivessem à beira da ruptura. E a má educação das pessoas quando digo "dá-me licença" para passar é uma coisa assim de gritos, porque as pessoas olham para nós naquela de "olhamésta, não sabe passar por outro sítio? tem que me incomodar agora?".
Por isso, compras na Primark só mesmo em último recurso.
Sinceramente, compro muito pouca coisa na Primark , especialmente roupa, até porque, infelizmente, ainda são muitas as lojas com preconceito de venderem roupas decentes para mulheres gordas (hei-de falar sobre isto noutro post). Mas gosto de algumas coisas que a Primark tem à venda, nomeadamente no que diz respeito à parte de acessórios, sapatos, coisas ligadas aos cosméticos, etc.
Hoje trago-vos algumas coisinhas que comprei há dias (mais especificamente na black friday, cof cof). Não vou postar tudo neste post porque ainda são algumas coisas que comprei, portanto, vou dividir isto em 2 posts para vocês não adormecerem desse lado.
Então vamos lá começar.


Isto foi o que eu comprei na Primark. Um conjunto que, segundo a embalagem, serve para colocar o shampô, o gel de banho e afins para transportar quando se vai de viagem. Eu confesso que comprei com a intenção de usar um dos frascos para outra coisa. E para quê, perguntam vocês?


Para colocar a minha água micelar da garnier e andar sempre comigo na minha necessaire. Às vezes, na pressa, quando saio de casa sem poder fazer a limpeza matinal com gel de limpeza, tónico e hidratante, levo a água micelar que já faz tudo num só e que é super útil para dias de muita correria. Como já levo sempre comigo um bb cream, pó e rímel na necessaire, só faltava mesmo isto para poder fazer uma maquilhagem básica enquanto estou no trânsito e não ficar com uma cara tão deslavada. Este kit de frascos foi super barato, se não me engano foi 3,5€, já não me lembro ao certo, mas não foi mais do que isto de certeza.
Outra coisa que comprei foi a imitação da beauty blender.


Se eu vos disser o preço da verdadeira na loja da Sephora e o preço da réplica na Primark vocês vão cair para o lado. A beauty blender anda muito na moda no mundo da maquilhagem, é boa para espalhar base e corretivo na pele, deixando-a com um aspeto mais natural e uniforme, ou seja, substitui o pincel. Mas dar 20€ por um pedaço de esponja? É que não mesmo. Eu encontrei uma idêntica na Primark por 1,50€, faz a mesma coisa e tem o mesmo efeito.
Feitas as contas, de uma para a outra há uma diferença de 18,50€. Ora, 18,50€ dá para comprar uma peça de roupa ou um produto bom de maquilhagem, e logo eu que não gosto de gastar dinheiro em coisas que são dispensáveis, ainda por cima havendo bons "primos" à venda.
Eu comprei, testei e aprovo. Óbvio que não tenho a verdadeira beauty blender para testar mas, sinceramente, nem quero porque acho mesmo um produto imensamente caro para aquilo que faz.
Na Primark também comprei uma afiadeira para lápis e jumbos.


É interessante porque tem os dois buracos de tamanhos diferentes para afiar um ou outro. E este é outro produto que anda por aí à venda por um preço bem alto para aquilo que faz. Por exemplo, na Avon esta afiadeira custa 4,50€. Quê?? É que não mesmo. Este da Primark é ótimo e recomendo, além de só custar 1€.

Agora, esquecendo a Primark, comprei uns acessórios bem giros na C&A, estes brincos e este anel.

Neste dia a C&A estava a fazer 20% em toda a loja e, além de uma camisa e uma camisola, comprei estes dois bonitinhos. O preço dos brincos era 5€ e pouco e o anel 6€ e pouco, sem o desconto.
Depois, no supermercado Continente comprei estas bandas de cera para a face.


Eu já não me lembro do preço, sinceramente, mas acho que não é nada de caro. Sinceramente, se há coisa que me aborrece é ir à esteticista fazer o buço e as sobrancelhas, então comprei estas bandas pra experimentar fazer sozinha em casa (sim, eu sou uma maricas que tem medo da dor de tudo e nunca tive coragem de fazer buço e sobrancelhas sozinha). Ontem, finalmente, lá me aventurei a tirar pelos. Para o buço funciona perfeitamente, para as sobrancelhas é que já não, pelo menos não me ajeitei nada. Então, vai daí e peguei na pinça e virei os pêlos todos a eito ahahah.
Dentro da embalagem, além das bandas de cera, vem também umas toalhitas para limpar depois. Eu não as uso porque as toalhitas trazem sempre um óleo qualquer nelas, e óleo numa pele oleosa é puro suicídio.
Também comprei o batom melted da Too Faced na Sephora, mas esse dispensa apresentações porque já falei dele aqui.
E pronto, a primeira parte das comprinhas já está. A próxima terá mais haver com o que todas gostamos: maquilhagem e unhas.
Fico-me por aqui, espero que não tenham adormecido aí!

Beijinho


4 comentários:

  1. Posts destes vêm sempre muito a tempo ehehe:)
    Adoro a água micelar da Garnier não vivo sem ela :)
    A Beauty blender aiii como eu queria experimentar :) tu que já experimentaste s réplica gostas mais de usar a esponja ou o pincel ? Beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro a esponja, o pincel espalha mas não uniformiza a pele. O que eu faço é espalhar com o pincel e depois com a esponja faço o acabamento e fica top! :)

      beijinho

      Eliminar
  2. ja experimentaste a replica e comparaste com o bb original?! é que nao se compara.. o bb original é tao tao tao tao tao melhor que qualquer réplica que ha no mercado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho andado a pensar nisso ahahahah adivinhaste-me os pensamentos!
      Eu ando mesmo tentada a comprar a original para testar e até poder fazer uma comparação real!

      Eliminar